AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ribeira Brava São Nicolau: Zeca Martins (MPD) promete governação inovadora, Carlos Barbosa (PAICV) queixa-se de irregularidades 18 Outubro 2020

A candidatura de Zeca Martins (MPD), no concelho da Ribeira Brava, faz um balanço positivo da primeira semana de campanha e promete uma governação inovadora, caso vença as eleições do próximo dia 25. Já Carlos Barbosa (PAICV) mostra-se confiante na sua vitória, mas queixa-se de irregularidades graves que vêm sendo cometidas pela candidatura adversária e autoridades locais.

Ribeira Brava São Nicolau: Zeca Martins (MPD) promete governação inovadora, Carlos Barbosa (PAICV) queixa-se de irregularidades

Na corrida ao Paços do Concelho da Ribeira Brava de São Nicolau as duas candidatura tentem, cada uma à sua maneira e com os meios possíveis, ganhar o terreno, conquistando votos junto dos eleitores.

Zeca Martins (MPD) faz um balanço positivo da primeira semana da campanha, reafirmando que o carinho e as mensagens de esperança que têm recebido junto dos eleitores fazem com que esteja confiante na sua vitória no dia 25 de Outubro. Realça que a estratégia da comunicação adotada e a mensagem que tem passado durante os contatos poderão estar na origem da confiança que eleitores estão a revelar na sua equipa. Para o candidato ventoinha, os projetos que pretende implementar no município são inovadores e que, caso vença estas eleições, promete uma governação diferente do que tem sido o habitual. Para a reta final da campanha, o concorrente ventoinha irá privilegiar o reforço da divulgação das suas propostas e o apelo ao voto.

Por seu lado, a equipa liderada pelo candidato Carlos Barbosa (PAICV) faz também um balanço positivo desta primeira semana da campanha, destacando não só o apoio que tem recebido por parte da população como pela confiança que a mesma tem depositada na sua equipa. No entanto, Barbosa salienta que nem tudo foi fácil, pois, na sua ótica inúmeras irregularidades praticadas pela candidatura adversária terão condicionado as ações de campanha da sua equipa. Exemplifica que uma atividade devidamente autorizada pelas autoridades, foi horas depois cancelada pela Policia Nacional, que, segundo ele, sem qualquer razão aparente. Mesmo assim, Carlos Barbosa diz sentir-se confiante no trabalho realizado e acreditar que a sua candidatura sairá vencedora destas eleições. O autarca tambarina garante que na etapa final desta maratona eleitoral a caravana amarela vai apostar sobretudo no apelo ao voto.

Artur Brito
Jornalista estagiário/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project