CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão/Ribeira Grande: Câmara inaugura balcão único que funde todos os serviços de atendimento 23 Outubro 2021

A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santo Antão procedeu, hoje, no edifício dos Paços do Concelho na cidade de Ponta do Sal, à inauguração do Balcão Único de Atendimento, o qual fará a fusão de todos os serviços de atendimento ao munícipe.

Santo Antão/Ribeira Grande: Câmara inaugura balcão único que funde todos os serviços de atendimento

Segundo a Inforpress, a cerimónia de inauguração desse serviço, que vai combater a burocracia e, consequentemente, facilitar a vida dos ribeira-grandenses, foi co-presidida pelo edil ribeira-grandense, Orlando Delgado, e pela ministra da Modernização do Estado e Administração Pública, Edna Oliveira.

Na ocasião, o autarca lembrou que sempre disse que a modernização administrativa a nível da Câmara Municipal da Ribeira Grande seria um dos grandes desideratos para aproximar cada vez mais da população no sentido de bem servir, indicando que o próximo passo será a unificação de todos os serviços sociais.

“Vamos congregar tudo aquilo que seja os serviços sociais da câmara para aproximarmos mais da população, mas sobretudo evitar que haja discrepância como na tomada de decisão”, assegurou.

Por sua vez, a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública reiterou que o desafio do Governo é conseguir dar satisfação às demandas dos cidadãos no dia-a-dia, utilizando os meios e mecanismos colocados à disposição.

Nessa perspectiva, Edna Oliveira afiançou que o Estado tem engajado com as câmaras municipais no sentido de trazer aos munícipes a qualidade de atendimento que se conseguiu a nível central.

É que, segundo a governante, esta modernização administrativa passa por vários níveis, tendo destacado, por exemplo, o melhoramento da qualidade de recursos humanos existentes e a simplificação dos procedimentos com a melhor organização dos serviços publico.

O Balcão Único de Atendimento encontra-se instalado num espaço requalificado nos Paços do Concelho, na Ponta do Sol, e vai funcionar de segunda a sexta-feira entre as 07:30 e as 15:00, refere a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project