A equipa do Estrela Real foi para o intervalo com vantagem de 3-2 no marcador, com golos apontados por Jon de Bibi (2) e Elvis, enquanto para o Eito Futsal marcaram Rony e Ailton.
Na segunda metade do jogo Eito Futsal fez a reviravolta no marcador por intermédio de Brunim (3), Ady e Rony .
Jon de Bibi reduziu a desvantagem da sua equipa fixando o resultado final em 7-4.
O treinador do Eito Futsal, Carlos Leonor, disse no final do jogo que estava “muito satisfeito” por ser a primeira copa a ser realizada no pavilhão em Santo Antão, e os seus pupilos já “escreveram” o nome da sua equipa no panorama do futsal em Santo Antão.
“Foi uma excelente final, a equipa adversaria foi um adversário duro, mas soubemos superar e ganhamos esta final em detalhes”, disse.
Por sua vez, o treinador do Estrela Real, Helder Leite, disse que foi um bom jogo, a sua equipa entrou forte até porque foram para intervalo a vencer.
“Na segunda parte faltou agressividade dos meus jogadores e já os tinha alertado que a equipa adversaria viria com tudo porque estávamos a vencer. Fomos fracos, houve erros que não se pode cometer no futsal e perdemos o nosso jogo. Agora felicito o Eito Futsal pela vitória pois fizeram uma boa copa”, salientou.
Já, um dos membros da organização da sétima “Kopa” Futsal Ribeira Grande, Vando Irineu fez um balanço “extremamente” positivo do evento e afiançou que “mais” uma vez “superaram” a expectativa das pessoas.
“Para o próximo ao vamos superar e elevar ainda mais o nível desta competição”, prometeu.
Quanto aos prémios, Brunim, do Eito Futsal, foi o “homem do jogo”, Leo da equipa de Tanque foi o “jogador revelação”, Keny do Estrela Real foi o guarda-redes menos batido.
Ronaldo, do Trepos, foi considerado o melhor jogador e melhor marcador da copa, e Tanque foi a equipa “fair play”.
A sétima edição da “Kopa” Futsal 2023 retomou no passado mês de Agosto, após três anos de interregno e contou com 32 equipas, 384 jogadores, oito grupos e 64 jogos.
A última edição da “Kopa” Futsal Ribeira Grande foi conquistada pela equipa do Sinagoga, que ficou este ano pela fase de grupos.
A Semana com Inforpress