AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ribeira Grande de Santiago: Candidato do MpD promete transformar município num “pólo turístico de excelência” 02 Setembro 2020

O candidato do MpD para a câmara de Ribeira Grande de Santiago, Domingos Mendes, disse hoje que quer transformar o município num pólo turístico de excelência, fazendo que a população sinta orgulho da cidade.

Ribeira Grande de Santiago: Candidato do MpD promete transformar município num “pólo turístico de excelência”

O candidato falava à imprensa à margem da apresentação pública da sua candidatura sob o lema “Renovar para seguir em frente” em cerimónia presidida pelo presidente do Movimento para a Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva.

Segundo apontou, Cidade Velha é Património Mundial, por isso “um município especial” em que as prioridades devem ser asseguradas para garantir a sua sustentabilidade.

Avançou que a requalificação urbana e acessibilidades estão na sua agenda, pois o município tem várias zonas encravadas.

“Precisamos criar condições para que a população possa deslocar a todas as comunidades com maior facilidade”, acrescentou.

Outra prioridade, segundo salientou, é o Programa Nha Casa, que consiste na requalificação de casas das pessoas mais carenciadas, destacando ainda a necessidade de melhorias no saneamento.

“A prioridade é gerar emprego e rendimento para os jovens, em estreita parceria com o Governo e promover, assim, um desenvolvimento sustentável para o município”, ressaltou.

Por sua vez, o presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, disse esperar que a candidatura vença as eleições e consiga prosseguir com aquilo que se tem feito, “ainda com mais ambição e mais força”.

Conforme o líder do partido que sustenta o Governo, Ribeira Grande de Santiago registou “mudanças visíveis” durante os últimos quatro anos, realçando que há ainda um “grande desafio” de fazer a Cidade Velha “cada vez mais” Património Mundial da Humanidade.

“Um património que crie oportunidades de desenvolvimento da economia, de forma que se possa criar cada vez mais oportunidades de emprego, rendimento, e focar nas respostas aos jovens, uma preocupação de todos”, frisou. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project