AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ribeira Grande de Santiago: Candidatos resumem campanha após paragem forçada pelas chuvas 09 Outubro 2020

Os candidatos do MpD, Domingos Mendes, e Nelson Moreira do PAICV, resumiram, esta sexta-feira, as suas campanhas, ambos na localidade de Santana, após arranque em falso por força das chuvas que ontem se fizeram sentir um pouco por toda a ilha de Santiago, e na região sul, em particular.

Ribeira Grande de Santiago: Candidatos resumem campanha após paragem forçada pelas chuvas

Os candidatos do MpD, Domingos Mendes, e Nelson Moreira do PAICV, resumiram, esta sexta-feira, as suas campanhas, ambos na localidade de Santana, após arranque em falso por força das chuvas que ontem se fizeram sentir um pouco por toda a ilha de Santiago, e na região sul, em particular.

Em contato com o A Semana, ambos candidatos confirmaram terem sido obrigados a alterarem as suas programações para o primeiro dia de campanha, dando continuidade, esta sexta-feira, curiosamente no mesmo local. Caso para dizer, segundo observadores locais, que hoje Santana se converteu na capital do município berço de Cabo Verde.

Nelson Moreira acrescenta que o objetivo com essas deslocações é levar as pessoas a conhecer o seu projeto, porém enfatiza estar a cumprir à risca as orientações das autoridades sanitárias no combate ao COVID-19, sendo a saúde pública uma grande preocupação, de momento. "Para cumprir a questão do distanciamento, estamos a deixar o staff afastado das moradias e apenas 2 pessoas se aproximam das casas para fazer a comunicação porta-a-porta".

Sobre as prioridades da sua plataforma ( esta será depois tratada num outra peça), o candidato à sucessão do Edil Manuel de Pina explica que vão em resposta às queixas dos munícipes, estando centradas na questão da habitação social e no acesso à água consumo doméstico e agricultura.

Por seu lado, o candidato do MpD, Domingos Mendes e a sua caravana, estiveram concentrados esta sexta – feira, também em Santana, embora tenham optado por afixar-se no bairro de Ponta Txada em vez dos contatos porta-a-porta. O objetivo deste primeiro contato foi, segundo avançou a este diário digital, de apenas informar do início das campanhas e que ele e a sua comitiva contam com os moradores desta localidade para garantirem a reeleição no dia 25 de outubro.

Ainda acrescenta que tem um número de pessoas limitado neste evento em Santana, devidamente protegidas e equipadas. Anuncia que para amanhã, como está previsto na sua agenda, pretende fazer campanha porta-a-porta, mas com o máximo de cuidado possível, com orientações de que apenas os candidatos às presidências da Câmara e da Assembleia Municipal se aproximem das casas para a o diálogo com os eleitores.

Tanto Mendes quanto Moreira afirma estarem a ser muito bem acolhidos pela população. " Eu e estas pessoas já nos conhecemos faz tempo e construímos a nossa relação de proximidade ao longo do exercício da minha função como vereador da cultura", sublinha o candidato do MpD. Moreira, por sua vez que “o clima é de muita festa e comemoração”.

Os dois partidos do arco do poder assumem forte aposta nas redes sociais como veículo de divulgação das suas mensagens e plataformas eleitorais, itso por razões obviamente sanitárias, mas também pelo largo alcance destes meios em atingir o eleitorado. Para este sábado as candidatura do PAICV e MpD à Camara da Ribeira Grande de Santiago pretendem fazer campanhas porta-a-porta nas localidades de Belém e Piquiliao.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project