REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ribeira Grande de Santiago: PJ desmantela 14 plantações de cannabis com mais de duas toneladas do mesmo produto 22 Setembro 2021

A ilha de Santiago está a transformar-se num autêntico local de reprodução natural de Padjinha. É que depois de vários casos detetados na região de Santiago Norte, as autoridades judiciárias acabam de desmantelar mais de uma dezena de parcelas de plantações de cannabis na Ribeira Grande de Santiago (Cidade Velha), destruindo mais de duas toneladas daquele estupefaciente.

Ribeira Grande de Santiago: PJ desmantela 14 plantações de cannabis com mais de duas toneladas do mesmo produto

Seguindo a PJ, a operação, anunciada hoje, aconteceu nesta terça-feira. «Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE), no âmbito da Operação Verde 2021, procedeu, esta terça-feira, 21, ao desmantelamento de 14 parcelas com plantações de Cannabis, na localidade de Santa Clara, no Concelho da Ribeira Grande de Santiago».

A mesma fonte revela que a operação, na qual participou um contingente de 22 efetivos da Polícia Judiciária, resultou na destruição, no local, por meio de incineração, de 2.272 kg (dois mil, duzentos e setenta e dois quilogramas) de Cannabis, por ordem do Ministério Público.

Várias plantações destruídas

De salientar que, a 23 de fevereiro de 2021, a PJ procedeu também ao desmantelamento de 16 parcelas de terreno com várias plantações de Cannabis, na localidade de Belém, no mesmo concelho de Ribeira Grande de Santiago. A operação, na qual participou um contingente de 25 efetivos da Polícia Judiciária, culminou com a destruição, nos locais, por meio de incineração, de 2.931 Kg (dois mil, novecentos e trinta e um quilogramas) de Cannabis, conforme a ordem do Ministério Público.

Já a nível de Santiago Norte, a Polícia Nacional (PN) e o Ministério Público desmantelaram, no dia 02 de março de 2021, várias plantações de Cannabis na zona de Picos, em São Salvador do Mundo. Como consequência, foram destruídos, no local, por meio de incineração, 256 quilogramas da padjinha.

Mais a luta contra a reprodução natural de drogas no interior da ilha maior de Cabo Verde não ficou por aí. A 15 de dezembro de 2020, a PJ desmantelou várias plantações e destruiu 1.363 quilogramas de cannabis em Santiago Norte. Tratou-se da quinta operação do género realizada desde final de outubro do mesmo ano, segundo anunciou a mesma instituição.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project