AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ribeira Grande de Santo Antão: Candidatos confiantes em obter bons resultados para o dia das eleições 21 Outubro 2020

A poucos dias para o término da campanha eleitoral, os candidatos ribeira-grandenses já anseiam por uma vitória. Todos estão convictos que, depois do dia 25 de outubro, Ribeira Grande vai seguir um rumo diferente ao qual todos perspetivam.

Ribeira Grande de Santo Antão: Candidatos confiantes em obter bons resultados  para o dia das eleições

Arlindo Fortes, mandatário da candidatura de Orlando Delgado do Movimento para a Democracia (MPD), afirma que a campanha tem decorrido de forma normal e que tem tido uma boa receção junto das pessoas. Fortes apresenta uma visão otimista ao dizer que a candidatura do “MpD vai ganhar as autárquicas de 2020” e argumentar que “há provas visíveis do trabalho feito no concelho”.

Ribeira Grande é um concelho com várias localidades, onde 85% da população concentra-se no meio rural. Com isso, segundo o mandatário, a plataforma eleitoral do partido pretende trazer uma política de integração de todas as comunidades, com isso o mandatário reconhece que ainda há muitos problemas por resolver tais como: problemas habitacionais, abastecimento de água, entre outros. No entanto, salienta que as propostas do seu partido pretendem dar respostas à satisfação das necessidades básicas das comunidades.

Neste sentido, a candidatura do MpD apela a todos, independentemente de serem os seus apoiantes ou não, que “tenham uma postura de fairplay", de modo a que estas eleições possam ser verdadeiras e que, no final, se respeite a decisão do povo. Hoje a comitiva do partido ventoinha visitou Ribeira Alta e arredores da cidade de Ribeira Grande.

Por seu lado, Odailson Bandeira, do Partido Africana para a Independência de Cabo Verde (PAICV), assegura que em todas as localidades os integrantes da sua equipa foram bem-recebidos. Conforme diz, estão a passar uma mensagem com humildade, e que as pessoas estão conscientes que, realmente, é preciso a mudança. O candidato do partido tambarina afirma que tudo tem decorrido tranquilamente e dentro daquilo que são as aspirações do seu partido.

Bandeira admite que há alguns feitos da equipa camarária cessante, mas que, no entanto, ainda é insuficiente. O candidato denúncia aquilo que considera ser uma “tentativa de compra de voto”, quando se verifica “a distribuição de matérias de construção” em plena campanha eleitoral a algumas famílias com poucas condições e diz ser lamentável esta situação.

Para reforçar a campanha, a comitiva tambarina esteve, esta terça-feira, com várias equipas atuar em Monte Joana, Pinhão, Lombo Branco, João Dias, Afonso Martinho e nas casas para todos em Santa Bárbara.

Paulino Dias, candidato independente, acredita, por seu turno, que a sua mensagem foi bem-recebida pela população, e que na primeira semana conseguiram cobrir quase toda a totalidade de Ribeira Grande, através das 10 equipas de campanha colocadas no terreno. O respeito pelos valores e princípios defendidos pelo grupo tem sido uma das preocupações da candidatura de Paulino Dias como forma da sua equipa guiar-se pelas orientações definidas em termos de uma campanha elevada de ética e de estrito respeito pelos adversários.

O candidato aponta que a destruição de alguns dos seus materiais de campanha, os levou a apresentar uma queixa na comissão nacional de eleições. “De resto é de realçar a recetividade da nossa mensagem, em linhas gerais o civismo em que a campanha decorreu durante a semana e o estrito cumprimento das orientações que tínhamos dado a toda nossa equipa de campanha”, aponta o político.

Paulino Dias pede as pessoas que vão votar e que confiem no projeto do grupo independente “alternativa Ribeira de Grande”. O grupo pretende, nos próximos dias, reforçar os contatos já que falta pouco para terminar o período de campanha. Esta terça—feira,20, a caravana do candidato ficou pelo Vale da Ribeira Grande.

OS/AC

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project