NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Roberto Chitsondzo apela ao estudo na divulgação do cancioneiro tradicional Moçambicano 26 Mar�o 2018

O músico e vocalista principal da banda Ghorwane moçambicano, Roberto Chitsondzo, apelou aos alunos e professores do ensino artístico “para investirem na pesquisa e produção de partituras sobre o cancioneiro moçambicano de modo que qualquer músico do mundo o possa interpretar”.

Roberto Chitsondzo apela ao estudo na divulgação do cancioneiro tradicional Moçambicano

As declarações, citadas pelo Jornal Notícias, foram proferidas na Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane (ECA-UEM), durante a aula inaugural do presente ano letivo desta instituição de ensino superior.

Foi por causa dessa preocupação com o cancioneiro tradicional, acrescentou o músico, que incluiu na sua biografia, lançada em Dezembro de 2017, as partituras das composições do álbum “Kwiri”.

Numa intervenção em que descreveu o seu trajeto profissional e que culminou com a interpretação de uma música em dueto com Hortêncio Langa, docente na ECA, Chitsondzo incentivou os alunos: “Não desperdicem a oportunidade que a minha geração não teve de estudar seriamente a música (…) Contem comigo como colega e estudem, estudem”, conclui o músico da pátria do herói moçambicano Samara Machel.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project