MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Robôs humanóides servem internados com Covid-19 11 Dezembro 2021

A realidade que ultrapassa a ficção já está a acontecer nos hospitais do Japão.
Pacientes a recuperar da doença do coronavírus estão a ser tratados em hotéis-hospitais onde o pessoal de serviço são robôs com aparência humanóide, como na foto.

Robôs humanóides  servem internados com Covid-19

O robô Pepper na foto é que recepciona quem tem de fazer a quarentena obrigatória no Shinagawa Prince Hotel no centro de Tóquio, segundo descreve o Japan Times esta quinta-feira.

Os hóspedes desse hotel-hospital na capital nipónica — que têm em comum o estarem infetados com o novo coronavírus — recebem um livrete de instruções que o robô Pepper, da Softbank Corp., lhes entrega à entrada.

A falta de leitos hospitalares para os infetados com a Covid está a ser resolvida com a reconversão dos hotéis na cidade com uma das maiores densidades populacionais do mundo. O hotel-hospital tornou-se uma nova forma de ocupação de hotéis habitualmente destinados aos desembarcados em Tóquio a negócios.

Em plena pandemia, com a ocupação hoteleira em queda, dada a restrição nas viagens, que afeta os empresários, a transformação do hotel em hotel-hospital permite a sobrevivência económica e resolve um problema do sistema hospitalar.

Fontes: Japan Times. Foto (Kyodo): Robô com aparência humana.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project