Agenda Cultural

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Rodji canta no CCM, em show de lançamento do primeiro álbum 21 Maio 2021

O músico santantonense Rogério, mais comhecido no no meio artístico, porRodji, estará no JAZZ VERDE, no Centro Culturaldo Mindelo para lançamento do seu primeiro trabalho discográfico, intitulado “Aiza”. O evento musical acontece sexta-feira, 28 de maio de 2021, às 21 horas.

Rodji canta no CCM, em show de lançamento do primeiro álbum

O Centro Cultural do Mindelo, em parceria com a Produtora Harmonia Cabo Verde e juntamente com o músico Rodji, apresentam o concerto JAZZ VERDE – RODJI para lançamento do primeiro trabalho discográfico do músico.

O álbum, intitulado “Aiza”, foi gravado entre a ilha de Santo Antão e São Vicente e possui seis temas musicais que contam com a produção de Hernâni Almeida.

JAZZ VERDE faz parte da programação do Centro Cultural do Mindelo, que são projetos emergentes na área da música virado para novas tendências da música de Cabo Verde.

O evento terá lugar no Auditório do Centro Cultural do Mindelo e cada bilhete de entrada custa 600$00.

Percurso do artista

Rodji, cabo-verdiano, nascido em São Nicolau, Concelho de Tarrafal, em Dezembro em 1989, tendo deslocado logo em seguida com a família a Santo Antão por motivos profissionais, ilha que o recebeu e o viu crescer, sentindo hoje um santantonense de origem e muito enraizado na sua tradição que o fascina e orgulha. Deste a tenra idade entrou em contacto com a música e não tendo mais parado.

“A música tornou a sua profissão, na adolescência, tendo ganho um prémio revelação no Festival internacional 7sois 7luas em 2007, começando uma onda de tourné pelo mundo. Hoje, 10 anos passados, Rodji trilhou um caminho de sucesso e diz satisfeito.

Experiência musical e um currículo surpreendente, Rodji conta com concertos na maioria das ilhas de Cabo verde, tendo percorrido a europa de norte a sul, marcado presença em países africanos e asiáticos”, diz o documento. Em 2016 esteve em turné musical para a Indonésia e Timor Leste levando a música cabo-verdiana.

Amante da música tradicional cabo-verdiana, diz estar motivado e empenhado na gravação do seu primeiro trabalho discográfico. A música "SINTONTON SÉB", gravada em 2017 vem dar o início de uma nova temporada de sucessos e desafios a alcançar pelo músico.

Atualmente, é formado em Ciências de Comunicação, pela Universidade Lusófona de Cabo Verde (ULCV), Sócio-gerente de uma empresa ligada a vendas de instrumentos musicais e acessórios.

AC/CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project