DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Roma-Itália: Comunidade cabo-verdiana celebra 46º aniversário da independência com várias atividades 28 Junho 2021

A comunidade cabo-verdiana em Itália já tem um vasto programa para assinalar a passagem do 46º aniversário da independência nacional naquele país europeu. A celebração do 5 de julho inclui várias atividades, com destaque para a música, dança e convívio entre emigrantes.

Roma-Itália: Comunidade cabo-verdiana celebra 46º aniversário da independência com várias atividades

Conforme o correspondente do Asemanonline em Roma, a iniciativa parte das organizações cabo-verdianas em Itália. Tabanka Onlus e a Cabo Verde Mania celebram, em Roma, no dia 4 de julho, os 46 anos da independência de Cabo Verde «com muita música, apresentações de livros e desfile de moda».

«Ou seja, a maior festa da comunidade Cabo-verdiana na Capital italiana, que atrai centenas de cabo-verdianos, será comemorada, neste domingo, em Viale di Tor di Quinto, 55, cuja programação inicia às 18 horas de Roma, com a mensagem do senhor Embaixador, Jorge Gonçalves Figueiredo, dirigida aos conterrâneos», refere a organização.

Segundo a mesma fonte, a festa tem como novidade a apresentação de livros escritos por escritores cabo-verdianos residentes em Itália, com destaque para os produzidos durante a pandemia de novo coronavírus.

A fazer fé no programa já definido, a celebração dos 46 anos de independência de Cabo Verde em Roma tem o patrocínio da Embaixada de Cabo Verde na capital italiana. A mesma conta ainda com o apoio das associações Amigos "Soncent", "Nos Sintanton”, organização NCC-CCN, associação Amigos São Nicolau e API.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project