DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Roma-Itália: Synergic Dreams lança primeira edição da "GLOCAL the solution" 24 Junho 2021

O grupo Synergic Dreams liderado por duas Cabo-verdianas em Roma, lançou, hoje, 24 de junho, a primeira edição da "Glocal the solution", de local a global, para o desenvolvimento sustentável.

Roma-Itália: Synergic Dreams lança primeira edição da

A Glocal the solution é uma mesa aberta e dinâmica, que consiste num Meetup com 6 painéis e 6 temas. O Meetup online aconteceu hoje, 24 de junho. Conta com a participação de membros do governo cabo-verdiano e parceiros italianos, dispostos a cooperar para o bem-estar comum.

Segundo um despacho do colaborador do Asemanaonline em Roma, Cabo Verde tem uma grande ambição em formação de qualidade e reconhecida internacionalmente para o desenvolvimento de empregos através de novas competências, digitalização e proteção civil, transformação de matérias-primas e distribuição na rede transnacional, autonomia energética e de transportes e o desenvolvimento e a exploração sustentável de recursos,.

Conforme a fundadora da Synergic Dreams, Aleida Lima, o objetivo da "Glocal the Solution" é apresentar o que a diáspora cabo-verdiana faz em Itália e o que tem sido feito até hoje em Cabo Verde, bem como informar os dois países das oportunidades existentes em varias áreas de atividade e consolidar uma relação histórica baseada na cultura, no comércio e na política.

Para a mesma fonte, com a intenção de unir e de dar soluções a Cabo Verde durante esta mesa entre os governantes de Cabo Verde e os parceiros de Itália, a Synergic Dreams espera uma aliança forte, sobretudo por parte dos parceiros apaixonados pela cultura Cabo-verdiana.

O Meetup vai ser interativo estruturado em 6 painéis, com a presença de 24 palestrantes, com os seguintes temas: Purple Transition – Green Economy – Blue Economy – Orange Economy – Circular Health – Cabo Verde 5.00, e ainda compreende 12 startup. Vai ser moderado, programado e auxiliado pelo recém-nascido LEAH, Inteligência Artificial.

Segundo a nota da organização, o evento conta, a nível de Cabo Verde, com a presença dos ministérios das Finanças, da Agricultura, da Economia do Mar, dos Negócios Estrangeiros e da Economia e Desenvolvimento, bem como de instituições como o ICIEG, INPS e Cabo Verde Trade Invest.

Em representação da Itália, está confirmada a presença de várias entidades como Especialistas Digitais, Open Innovation, Professores Universitários, Assonautica, Departamento Nacional "Desenvolvimento e Inovação". Estas organizações irão falar sobre Otimização de Crédito - Finanças e Sustentabilidade.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project