NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Romeu di Lurdis lança «amoransa» em Pedra Badejo 29 Setembro 2018

O jovem artista cabo-verdiano Carlos Manuel Lopes, mais conhecido por artístico Romeu di Lurdes”, lançou, este sábado, 29, o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “Amoransa” na Tenda Sonho de Ontem, em Pedra Badejo, Santiago. É de recordar que ele estreou-se há 10 anos na cena musical cabo-verdiana.

Romeu di Lurdis lança «amoransa» em Pedra Badejo

Segundo a produção, o álbum traz 14 faixas como: “Ranja ku mi”, Txitxaru Fresku”, “Bardu di Alentu”, “Fera na Sukupira”, “Nha Rubera”, “Midjor Mai di Mundu”, “Imigrason”, “Sonhu Sufridu”, “Amargura”, “Vida di Studanti”, “Paraízu Praia”, “Tirsidjadu”, “Boita na fazenda” e “Mudjer”.

Todas as composições, à exceção do tema “Txitxaru Fresku”, que escreveu com o compositor maiense Valente de Maio, são da autoria do jovem artista.

Neste disco, produzido em Cabo Verde sob a direção musical de Ivan Medina, Romeu di Lurdes contou com a participação especial de vários artistas como Princezito, Ineida Moniz e Victor Duarte.

Segundo o autor,trata-se de um álbum com histórias interessantes da vivência do povo das ilhas, com melodias cativantes a acompanhar, num trabalho de equipa. Houve participação efectiva de vários músicos, numa direcção musical de Ivan Medina.

O CD traz dois batucos, duas coladeiras, uma morna, um funaná e alguns funanás lentos, que fazem parte da criação artística e do estilo do artista.

Para juntar a ele nessa grande festa convidou alguns artistas amigos como Princezito, Shoddy Lopes, Gaby Baessa e Nilson Lila.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project