MÚSICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ruca Rebordão lança “Minha Terra”, terceiro single do disco “Mestiço Atlântico” com participação de Luiz Caracol 14 Dezembro 2022

Ruca Rebordão lança “Minha Terra”, terceiro single do disco “Mestiço Atlântico”, que estará disponível no mercado digital no início de 2023, conforme uma nota enviada a este diário digital.

Ruca Rebordão lança “Minha Terra”, terceiro single do disco “Mestiço Atlântico” com participação de Luiz Caracol

Com letra de José Fialho Gouveia, este single conta com a participação especial de Luiz Caracol - composição da música, voz e guitarras. A produção do tema e do disco é de Ciro Bertini, que também participa como músico convidado em diferentes temas e composições em parceria com Ruca Rebordão.

Para Ruca Rebordão, “Minha Terra” descreve a forma de estar e viver num lugar ideal, livre igualitário, justo. Um texto sempre atual, um sonho que guia a construção deste album.

Ainda segundo o documento, o álbum conta com a interpretação de Rão Kyao na flauta de bambu, Tony Pinto nas guitarras, Gustavo Roriz no baixo eléctrico, Ciro Bertini no Acordeão, Ivo Costa na bateria e Ruca Rebordão na percussão e voz.

Percurso do artista

Conforme a fonte deste jornal, Ruca Rebordão, percussionista e compositor com mais de 30 anos de carreira como músico profissional com base em Portugal, é natural de Angola, emigrou jovem para o Brasil, residiu na Austrália e USA. Atualmente vive em Portugal. Iniciou a sua paixão pela percussão ainda em Angola, mas foi já no Brasil que tomou contacto mais aprofundado sobre instrumentos e ritmos brasileiros. Estudou na Escola de Artes e Ofícios no Rio de Janeiro, na Juventude Musical Portuguesa em Lisboa e na Universidade de Sydney na área de World Music.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project