Com letra de José Fialho Gouveia, este single conta com a participação especial de Luiz Caracol - composição da música, voz e guitarras. A produção do tema e do disco é de Ciro Bertini, que também participa como músico convidado em diferentes temas e composições em parceria com Ruca Rebordão.
Para Ruca Rebordão, “Minha Terra” descreve a forma de estar e viver num lugar ideal, livre igualitário, justo. Um texto sempre atual, um sonho que guia a construção deste album.
Ainda segundo o documento, o álbum conta com a interpretação de Rão Kyao na flauta de bambu, Tony Pinto nas guitarras, Gustavo Roriz no baixo eléctrico, Ciro Bertini no Acordeão, Ivo Costa na bateria e Ruca Rebordão na percussão e voz.
Percurso do artista
Conforme a fonte deste jornal, Ruca Rebordão, percussionista e compositor com mais de 30 anos de carreira como músico profissional com base em Portugal, é natural de Angola, emigrou jovem para o Brasil, residiu na Austrália e USA. Atualmente vive em Portugal. Iniciou a sua paixão pela percussão ainda em Angola, mas foi já no Brasil que tomou contacto mais aprofundado sobre instrumentos e ritmos brasileiros. Estudou na Escola de Artes e Ofícios no Rio de Janeiro, na Juventude Musical Portuguesa em Lisboa e na Universidade de Sydney na área de World Music.