BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Rui Correia Gonçalves é novo capitão dos portos de Sotavento 29 Janeiro 2021

O novo capitão dos portos de Sotavento, Rui Gonçalves, que tomou posse esta quarta-feira, 27, na Cidade da Praia, define como uma das suas prioridades o desenvolvimento de cooperações institucionais, com vista a tirar melhor proveito dos recursos existentes no país. O termo de posse foi conferido pelo ministro da Economia Maritima, Paulo Veiga, que destacou a competência e desempenho prissional, como fatores essenciais para o exercício desta função.

Rui Correia Gonçalves é novo capitão dos portos de Sotavento

Durante a sua tomada de posse, Rui Armando Correia Gonçalves mostrou-se confiante e consciente na assunção do cargo de capitão dos portos de sotavento para os novos desafios que tem pela frente.

Considerando as vulnerabilidades da Zona Económica Exclusiva (ZEE) do país, o capitão defende que o setor marítimo deve estar devidamente estruturado. E, para isso, tem como prioridades, “conhecer a casa e criar mecanismos de cooperação com outras instituições”.

De acordo com a Rádio Televisão Cabo-verdiana, o ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga salientou que Cabo Verde nunca esteve tão voltado para o mar como agora, destacando o papel que as capitanias dos portos desempenham nos espaços de domínio marítimo. “Uma tarefa que exige muita competência e motivação, espelhados no recém empossado capitão dos portos de Sotavento”, diz a fonte. Convém ainda ressaltar, que Rui Armando Correia Gonçalves substitui Manuel Claudino Monteiro à frente da instituição.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project