O técnico informático colhido por um veículo Uber morreu na hora. O condutor que o atropelou fugiu a pé e o seuc foi detido pela GNR do Seixal.
Os canis televisivos SIC e TVi desde o dia 14 têm acompanhado o caso. Entre os comentários dos seus apresentadores constam: "Pode ser um estrangeiro que entrou em pânico, talvez por estar em situação irregular"; "É apenas supeito de homicído negligente"; "Pode mesmo não ser acusado, se se provar que não tem culpa, o local era escuro".
Dez dias decorridos, a GNR, a polícia militarizada com jurisdição na zona do acidente, continua sem nenhuma pista do condutor.
Acerca da empresa que o contratou, já se sabe que o proprietário foi identificado.
O cliente detido pela GNR foi mandado em liberdade e devia comparecer em tribunal na quinta-feira, o que não fez.
Uberização
A uberização trouxe uma mudança significativa no transporte individual de passageiros. Os taxistas são idosos, serão a última geração duma profissão em extinção.
Esta uberização do transporte individual de passageiros tem dado oportunidades de trabalho a milhares de estrangeiros em anos recentes. Destacam-se, no Portugal do boom turístico, os condutores anglófonos, em especial indianos e também paquistaneses.