INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Rússia: Casa ou cadeia? Lei medieval do violador casando com vítima livra da cadeia professor acusado de pedofilia sobre aluna de 15 anos 28 Fevereiro 2018

A notícia está a chocar boa parte do mundo: o professor de música e chefe de orquestra Yuri Bondarenko foi, esta segunda-feira, 26, ilibado em tribunal dum crime de violação sexual contra uma sua aluna de quinze anos, porque se casou com a vítima.

Rússia: Casa ou cadeia? Lei medieval do violador casando com vítima livra da cadeia professor acusado de pedofilia sobre aluna de 15 anos

Segundo a agência russa Ria Novosti, o crime de pedofilia teve início em fevereiro de 2015 quando a jovem tinha quinze anos, até que em novembro de 2016 os pais descobriram e apresentaram queixa-crime.

Segundo o diário Komsomolskaia Pravda, o arguido intentou vários recursos para retardar o julgamento iniciado em maio do ano passado. Em dezembro, divorciou-se da esposa, com quem estava casado há mais de 25 anos, e em janeiro casou com a jovem que acabara de atingir a idade legal para o ato.

Julgado no tribunal de Kirov, São-Petersburgo, o professor, que a escola despediu por justa causa, beneficiou de uma lei datada do século XV — esquecida, atravessou séculos e regimes radicalmente diferentes —que permite ao violador casar com a sua vítima.

Fontes citadas. Foto (AFP) legendada: "Ela é uma criança que acredita no amor com letra maiúscula. O professor sabia e aproveitou-se disso para seduzir a minha filha", disse a mãe.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project