ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Rússia-Mobilizáveis em fuga chegam de bote ao Alaska EUA — Senadora pede ajuda e critica resposta da Casa Branca 07 Outubro 2022

Duzentos mil mobilizáveis sob o decreto do presidente Putin já terão deixado o país nos últimos dias, por diversos meios de transporte. O mais insólito é o bote com dois homens que na terça-feira desembarcou no Alaska, na ilha St. Lawrence, perto do Estreito de Bering.

Rússia-Mobilizáveis em fuga chegam de bote ao Alaska  EUA — Senadora pede ajuda e critica resposta da Casa Branca

As autoridades ficaram surpreendidas com o encontro com os dois homens vindos de outro continente num frágil bote. Mas afinal o local, a vila de Gambell no noroeste da ilha, dista pouco mais de cem quilómetros da Rússia através do Estreito de Bering.

Indecisos sobre os procedimentos contactaram a Guarda Costeira dos Estados Unidos, mas segundo a senadora Lisa Murkowski a resposta federal tem muitas falhas.

Por isso, a senadora republicana do Alaska exige que a autoridade federal emita "orientações claras sobre a necessidade de cobrir " a faixa costeira para "muito mais além das atuais 750 milhas" marítimas.

Fontes: CNBC/Washington Times/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project