INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Rússia: Suspeita de homicídio-suicídio de VP da Gazprombank, da esposa ’grávida’ e da filha de 13 anos 19 Abril 2022

Vladislav Avayev, ex-funcionário do Kremlin e vice-presidente do banco estatal Gazprombank, estava no chão "com a pistola ainda na mão" quando a filha de 26 anos entrou, na segunda-feira, 18, na residência. Os três familiares estavam mortos: além do pai, de 51 anos, a mãe, de 47 anos, e a irmã de 13 anos.

Rússia: Suspeita de homicídio-suicídio de VP da Gazprombank, da esposa ’grávida’ e da filha de 13 anos

"Os três tinham feridas causadas por balas disparadas da mesma arma". "A filha adulta [Anastasia] dirigira-se ao apartamento no 14º andar, depois de perder contacto com os familiares", declarou a porta-voz da polícia, Yulia Ivanova, à agência noticiosa estatal TASS.

A hipótese de homicídio seguido de suicídio mantém-se mas não em exclusivo, segundo a polícia moscovita: "mantemos todas as possibilidades em aberto", incluindo "o conflito doméstico", rematou Ivanova.

Entretanto órgãos diversos da imprensa mundial escrevem sobre um crime com motivação passional, por alegada traição da esposa que estaria "grávida de cinco meses" do motorista recém-despedido.

O Daily Mail foi um dos que avançou com a tese sobre o que pode estar por trás da morte dos três membros desta família formada pelo ex-dirigente do Kremlin — que depois "virou multimilionário da construção".

Sancionado em março e abril

Vladislav Avayev é dado como "próximo de Putin", desde os seus tempos do Kremlin. Foi assim que caiu na lista dos sancionados pelo governo britânico em março. Este mês, entrou na lista de sanções dos Estados Unidos e da União Europeia.

Não é de excluir que as sanções possam, pois, ter tido o seu peso no massacre que ocorreu no apartamento de 206 milhões rublos (260 milhões CVE) no Universitetsky Prospekt, bairro da elite de Moscovo.

Fontes: TASS/BBC/L’Express/Daily Mail.co.uk/Express.co.uk.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project