INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Rússia: Vitória magra da Rússia Unida, de Putin, amargada com 20 deputados da oposição — Prontos a juntar voz ao banido Navalny 10 Setembro 2019

O Partido da Rússia Unida, que apoia Putin, obteve no domingo, 8, vinte e cinco dos quarenta e cinco assentos na Doma de Moscovo (parlamento local), o que significa a perda de treze lugares – oito foram para o Partido Comunista que totaliza treze, cinco para ex-deputados da RU que ou se tornaram independentes nestas eleições municipais ou fundaram um novo partido. A somar ao desaire que foi a eleição dos vinte deputados, está o facto de que estes prometem continuar ao lado do opositor Navalny que, impedido de concorrer, dirigiu uma campanha pelo Voto Inteligente.

Rússia: Vitória magra da Rússia Unida, de Putin, amargada com 20 deputados da oposição — Prontos a juntar voz ao banido Navalny

"Um resultado extraordinário e lutámos juntos por isto!", tuìtou o popular ativista anti-corrupção, Alexei Navalny, que espera levar o seu Partido da Rússia do Futuro a concorrer nas eleições gerais de 2021.

As eleições municipais aconteceram em todo o país, mas as atenções internacionais estavam todas focadas na capital onde a oposição a Putin tem figuras de destaque como Navalny. Em especial nos últimos três meses, tiveram larga cobertura mediática os protestos em massa contra a exclusão do Partido da Rússia do Futuro, impedido de participar no ato eleitoral.

Google e Facebook acusados de interferência

A reguladora estatal das telecomunicações, Roskomnadzor, anunciou nesta segunda-feira que as duas gigantes das telecomunicações globais, Google e Facebook, interferiram nas eleições ao recusarem retirar anúncios dos partidos concorrentes.

Fontes: DW.de/RT/AFP. Fotos: Putin. Navalny.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project