REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Rússia inocula 2ªfª 1ª dose da vacina Sputnik-V em Moscovo — Só 9% quer vacinar-se já 06 Dezembro 2020

Moscovo, a capital russa, com 6.868 casos positivos e 77 mortes nas últimas 24 horas, é o principal foco de infeção no país que é o quarto mais afetado a nível mundial. A capital é por isso escolhida para arrancar com a inoculação da Sputnik V. A vacina desenvolvida e produzida no país será administrada em duas doses, a primeira hoje e a segunda três semanas depois, mas uma sondagem revela que só nove em cada cem russos pretende vacinar-se já. A confiança na eficácia da vacina parece ser o busílis da questão.

Rússia inocula 2ªfª 1ª dose da vacina  Sputnik-V em Moscovo — Só 9% quer vacinar-se já

A vacinação, de caráter voluntário, vai efetuar-se em Moscovo através de marcação prévia — que desde ontem, sexta-feira, pode ser solicitada através da Internet, no portal da autarquia de moscovita.

Setenta centros de vacinação estão a receber, na primeira fase, os grupos prioritários: pessoas entre os 18 e 60 anos pertencentes a grupos de risco, professores, profissionais de saúde e trabalhadores de serviços sociais.

Todo o procedimento dura aproximadamente uma hora, já que inclui um exame médico, a preparação da vacina e um período de observação de meia hora após a inoculação Gam-Covid, o nome russo da vacina.

Até ao momento, mais de 20 mil pessoas receberam as duas doses da vacina Sputnik V, durante as provas clínicas. Os resultados são promissores, já que apenas 273 dos vacinados foram afetados pela Covid-19, segundo afirmou a presidente da Câmara Municipal de Moscovo, Anastasia Rakova.

A Rússia regista, no total, mais de 2,4 milhões de casos positivos de infeções e os óbitos andam entre os 28 mil e os 42 mil.

Fontes: BBC/-website vaccine against COVID-19 Sputnik V/Le Monde/AP/Reuters.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project