REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Guerra Rússia/Ucrânia: Rússia suspensa do Conselho de Direitos Humanos da ONU 07 Abril 2022

ONU aprova a suspensão da Rússia do Conselho de Direitos Humanos. Decisão tomada na Assembleia Geral das Nações Unidas. 93 países votaram a favor da moção apresentada pelos Estados Unidos. 24 países votaram contra e 58 países abstiveram-se (ver lista no rodapé desta peça), revela AP citada pela EN.

Guerra Rússia/Ucrânia:  Rússia suspensa do Conselho de Direitos Humanos da ONU

Momentos antes, o embaixador da Ucrânia nas Nações Unidas tinha pedido aos membros das Nações Unidas que suspendessem a Rússia do principal organismo de direitos humanos da organização mundial, afirmando que Moscovo tinha cometido "violações e abusos horríveis dos direitos humanos que seriam equiparados a crimes de guerra e crimes contra a humanidade".

Sergiy Kyslytsya apresentou a resolução iniciada pelos EUA antes da votação dos 193 membros da Assembleia Geral.

"As acções da Rússia estão para além do razoável", disse ele. "A Rússia não está apenas a cometer violações dos direitos humanos, está a abalar os alicerces da paz e segurança internacionais".

Segundo a mesma fnte, o vice-embaixador russo Gennady Kuzmin tinha apelado ao voto contra. "O que estamos a ver hoje é uma tentativa dos Estados Unidos de manter a sua posição dominante e controlo total", disse ele. "Rejeitamos as alegações não verdadeiras contra nós, com base em acontecimentos encenados e falsificações amplamente divulgadas," disse. Fotos: Getty Images/AP

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project