ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

S.Vicente: Fundo Orio disponibiliza 10 milhões de euros para o Terminal de Cruzeiros 14 Junho 2018

O Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, assina esta sexta-feira, 15 de Junho, na ilha de São Vicente e em representação do Governo de Cabo Verde, o acordo de donativo com o Fundo Holandês Orio no valor de 10 milhões de euros. Estes montantes todos são destinados ao financiamento do Terminal de Cruzeiros no Porto Grande de Mindelo.

S.Vicente:  Fundo Orio disponibiliza 10 milhões de euros para o Terminal de Cruzeiros

Segundo o Palácio da Várzea, a parte holandesa estará representada pelo Embaixador Theo Peters, acreditado em Dacar, Senegal. O evento acontece às 10:30, à entrada das instalações da Enapor -Empresa Nacional dos Portos de Cabo Verde.

O projeto do Terminal de Cruzeiros da ilha de São Vicente está orçado em 29 milhões de euros, sendo 10.17 milhões de euros provenientes do Fundo Orio; 16.25 milhões correspondentes ao financiamento já garantido pela OFID (uma instituição de financiamento ao desenvolvimento criada para promover o progresso social e económico no mundo) e os restantes 2.65 milhões de euros, serão a contrapartida nacional.

De salientar que o Terminal de Cruzeiros é um projecto que vem do Governo de José Maria Neves, durante a gestão do então Presidente de Conselho da Administração da Enapor, Franklin Spencer.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project