AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

SAL: Júlio Lopes renova mandato para Câmara Municipal com larga maioria 26 Outubro 2020

Júlio Lopes, candidato pela lista do Movimento para a Democracia (MPD) renova mandato para a Câmara Municipal do Sal, com 7.314 (69.8%) votos. PAICV ficou em segundo lugar com 1.798 (17,2%) e o Grupo Independente- Sociedade em Ação para Liberdade (S.A.L) em terceiro com 1.031 (9,8%) dos votos.

SAL: Júlio Lopes renova mandato para Câmara Municipal com larga maioria

O candidato dos Ventoinhas (MPD), Júlio Lopes, que renova mandato para mais quatro anos afirmou que a vitória já era esperada.

“É uma vitória, mas não é uma vitória qualquer. Trata-se da maior vitória que nunca tinha ocorrido na ilha do Sal. É um vitória redundante, esmagadora. Esta é uma resposta aos anseios da população Salense que sempre nos acompanhou com alegria durante a nossa campanha eleitoral”, revelou Júlio Lopes.

Já o líder do PAICV, Albertino Mosso, afirma que apesar da derrota a experiência foi bastante rica e acredita que por conta da crise sanitária que o país está a passar não foi possível passar uma mensagem mais "forte" ao eleitorado.

“Sinto-me bem e continuarei o meu propósito que é de servir o povo salense e com isso poderei preparar para as próximas eleições”, expressou.

Por outro lado, Aldirley Gomes diz sentir-se tranquilo.

“Nos sempre soubemos o que poderíamos esperar. Ousamos trazer uma iniciativa diferente à ilha do Sal, mas não foi desta vez e não é por isso que vamos desistir. Aquilo que nós temos para a ilha do Sal está apenas começando e isso significa que vamos continuar", sublinhou Aldirley Gomes.

Para Assembleia Municipal, o MPD conseguiu 63,6% dos votos (6.759), PAICV, 36,4% (2.081) e Grupo Independente Sal- 9,8% (1.283).

Segundo os resultados provisórios da NOSI, a taxa de abstenção situa-se nos 43.9%. A ilha do Sal registou ainda 186 (1.8%) votos nulos e 164 (1.6%) votos em branco.

O MPD conseguiu eleger 12 deputados, o PAICV, 3, Grupo Independente- Sociedade em Ação para Liberdade (S.A.L), 2.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project