OPINIÃO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

SANTA CATARINA DO FOGO: PORQUE NÃO VOTAR ALBERTO NUNES E SUA EQUIPA 20 Junho 2020

Porque não votar Alberto Nunes? Todos lembramos a bandeira da campanha que levou à vitória dele: Os deslocados de Chã das Caldeiras. Pois bem, esta gente e tal qual o território passou por dias, meses e anos de esquecimento, traindo assim a nossa confiança, nunca mais apareceu para falar com a População. Abandonado por Ulisses, nas responsabilidades que o próprio PM chamou a si mesmo, desfez como se formou, sem calabouço nem liderança mínima, escondeu-se em Cova Figueira a trabalhar para um grupelho bem identificado. Cansados de reclamar e sem qualquer resposta às necessidades básicas, os deslocados e não só esperam para o dia das eleições.

Por: Dom Danillon, residente de Chã das Caldeiras*

SANTA CATARINA DO FOGO: PORQUE NÃO VOTAR ALBERTO NUNES E SUA EQUIPA

Sairam da toca há poucos dias, como se o refúgio pegou fogo e agora andam frenéticos, numa continuação reforçada nestes dias de campanha. Todo este alvoroço porque o paicv, numa bela jogada, adimitiu como seu candidato o sr. Eugénio Veiga, o ex presidente da Câmara imbatível pelos seus adversários ventoinhas desde os longínquos anos noventa, quando a "garrafa ousou jogar com a pedra" e venceu! É deveras preocupante para as hostes ventoinhas, que sem qualquer alternativa à tão desastrosa governação, reconduz Alberto Nunes como candidato. Não havendo alternativa a este traidor e menino de mandado do Ulisses, resta esperar pela derrota para assentar a poeira desgovernativa que marcou este concelho. Não se esqueçam que o reconduzido e seu movimento dizem uma coisa e fazem outra! TODO O CUIDADO É POUCO!

Indo directo ao assunto: Porque #não votar Alberto Nunes?

1. Todos lembramos a bandeira da campanha que levou à vitoria dele: Os deslocados de Chã das Caldeiras.
Pois bem, esta gente e tal qual o território passou por dias meses e anos de esquecimento, traindo assim a nossa confiança, nunca mais apareceu para falar com a População. Abandonado por Ulisses, nas responsabilidades que o próprio PM chamou a si mesmo, desfez como se formou, sem calabouço nem liderança mínima, escondeu-se em Cova Figueira a trabalhar para um grupelho bem identificado. Cansados de reclamar e sem qualquer resposta às necessidades básicas, os deslocados e não só esperam para o dia das eleições.

2. Todos ouvimos Ulisses a recitar que Chã das Caldeiras é uma mina de ouro e Alberto a repetir. Mas o Alberto Nunes nunca reclamou nada que o Povo reclamava, negando assim o poder que o Povo lhe deu, tal e qual deu ao Ulisses. Como um bebé, esperava sempre as ordens da Praia. O ambiente do Parque Natural foi duramente castigada e na irreversibilidade assinala o frouxo mandato do Alberto que deixou a Portela num gueto e deu dinheiro aos estrangeiros para nada ter em troca. O que o Alberto fez foi deixar a porta da mina cheios de escombros que precisamos limpar. Vamos recordar este triste episódio da desgovernação .

Esta equipa e seu presidente crispou a divisão da nossa Comunidade com a atitude "sem djobi pa lado" que caracterizou esta Governação com erros sucessivos e sem arrependimento quando há falta de dinheiro e vemo-lo gastos em coisas supérfluas e de compadrios objetivos. Em vez de unir o Povo excluiu todos que tinham opiniões diferentes num ostracismo sem igual.

A arrogância que tomou conta deste presidente não há registo, achando que todas as vozes contrárias deviam ser eliminadas. Como agora conseguir seus votos?

A arrogância que produz seus efeitos, trouxe a não transparência e nenhum dinheiro gasto deram conta quando se questionava, nem mesmo aos deputados. Um mandato e dinheiro gasto que ninguém sabe! Já por algumas vezes dizem que só num ano gastaram quinhentos e tal mil contos em Chã das Caldeiras, mas ninguém sabe aonde!
Quem é beneficiário das ajudas ou o trabalho desta equipa? Nitidamente os de mais posses e os que aplaudem.
Muita desigualdade entre as localidades, dependendo onde reside os de mais posses.

A governação autárquica em Chã das Caldeiras é nula e o dinheiro foi esbanjado.

A meritocracia deu lugar a colocações sem concurso público e agravando assim as injustiças sociais .

Portanto, é muito bom não ir nas cantigas, pois eu andei aqui neste mandato a explicar suas publicidades, suas ações e atitudes. Quem estiver com duvidas que me confronte em qualquer assunto que aqui expus!

ADEUS DESGOVERNAÇÃO DE ALBERTO NUNES!

— -
* Post publicado na sua página de facebook

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project