NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia acolhe gala musical da SCM para distribuir direitos de autor e homenagear artistas 22 Abril 2018

Praia acolhe gala musical da SCM para distribuir direitos de autor e homenagear artistas

A Sociedade Cabo-verdiana de Música promove, neste Domingo 22, na Praça Luís de Camões na Praia, a Primeira Gala Musical “NOITE DE AUTORES SCM”. A iniciativa visa fazer a primeira distribuição dos direitos de autor e uma homenagem em vida ao compositor mais idoso de Cabo Verde.

Segundo a presidente SCM, a gala começa às 19h00 e contará com a participação de autores e artistas da Sociedade Cabo-verdiana de Música de grande relevo no universo musical cabo-verdiano, prometendo assim ser uma noite muito especial.

«Relevando a importância da efeméride que vai ser assinalada pela primeira vez em Cabo Verde, a SCM tenciona fazer do evento um ambiente marcante recheado dum elevado grau de reconhecimento daqueles que, entre muitos outros, através de grande determinação, criatividade e esforço intelectual, vêm contribuindo abnegadamente para o engrandecimento da nação cabo-verdiana através da música, bem como duma importância transcendente em prol da estimulação da actividade criativa dos nossos artistas musicais», pontua Solange Cesarovna.

Segundo a mesma fonte, o evento será simultaneamente palco para a entrega de envelopes aos autores que na gala irão receber os primeiros direitos autorais distribuídos na rubrica “execução de música ao vivo”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project