ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

SINDEP e Uni-Piaget estabelecem acordo de parceria 07 Setembro 2021

A Universidade Jean Piaget de Cabo Verde (Uni-Piaget CV) e o Sindicato Nacional dos Professores (SINDEP) assinaram, na manhã desta segunda-feira, 06 de setembro, na sala de reuniões do mesmo estabelecimento em Palmarejo Grande, um acordo geral de cooperação. O bjetivo é estreitar as relações entre as duas instituições e promover as melhores práticas pedagógicas para os associados docentes do SINDEP e seus familiares.

SINDEP e Uni-Piaget estabelecem acordo de parceria

O acordo de parceria é para vigência de um ano, renovável. O mesmo foi rubricado pelos representantes da Uni Piaget (administradora geral Roseli Monteiro e vice-Reitora Joanita Rodrigues) e pelo presidente do SINDEP, Jorge Cardoso. Com isso, os associados do SINDEP e seus familiares beneficiarão de uma redenção de 20% nos custos de propinas para cursos de licenciatura e 10% nas de pós-graduação. Já a Uni-Piaget usufruirá de uma compensação financeira a ser assegurada pelo Sindicato Nacional dos Professores.

No final da assinatura do acordo, intervieram os representantes da referida universidade para saudar essa iniciativa do SINDEP, que visa preparar melhor os professores neste momento difícil e desafiante por causa da pandemia de covid-19. Realçaram esperar que o acordo venha a servir para estreitar as relações entre as duas instituições e constituir uma mais-valia para os professores associados do Sindicato Nacional de Professores.

Depois de fazer o mesmo com a Universidade de Santiago na semana passada, o presidente do SINDEP destacou a importância dessa parceria com Uni-Piaget, prometendo honrar os compromissos assumidos nos termos do acordo firmado. Jorge Cardoso fez questão de realçar as vantagens do presente contrato para ambas partes, com destaque para a redução dos custos das propinas para cursos de licenciara e pós-graduação para associados do SINDEP e seus familiares. O dirigente sindical mostrou-se ainda aberto em aperfeiçoar, com o andar do tempo, o acordo firmado esta segunda-feira,06, caso isto venha a ser necessário.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project