ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

INSP e SINTAP não se entendem: Greve geral dos trabalhadores começa a partir desta quinta-feira 13 Julho 2022

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública ( SINTAP,) confirmou hoje que o coletivo vai avançar para a greve nos dias 14 e 15 ( esta quinta e sexta-feira) de julho. A orgnização só admite suspender a paralização caso o governo mande publicar os estatutos e o PCCS do instituto.

INSP e SINTAP não se entendem:  Greve  geral dos trabalhadores  começa a partir desta quinta-feira

“Os trabalhadores e os Sindicatos, apesar de quinze meses de insistência, de recorrente solicitação para a resolução da situação, até hoje não vislumbram uma data para a publicação do estatuto da orgânica e do PCCS”, referiu.

Segundo uma nota enviada ao Asemanaonline, com a marcação da greve, a Direção Geral do Trabalhado diligenciou um encontro entre as partes para mediar o conflito, mas conforme o SINTAP, o Conselho Diretivo do INSP foi categórico em comunicar que eles não têm nada mais a fazer, pois quem deve dar a resposta aos trabalhadores e aos Sindicatos é tutela, ou seja, o Ministério da Saúde e a Direção Nacional da Administração Pública.

Não tendo nenhuma resposta, sequer uma indicação de quando é que se vai publicar o estatuto e o Plano de Cargos Carreiras e Salários, os trabalhadores vão manter o aviso de greve para os dias 14 e 15 (esta quinta e sexta-feira) de julho”, consta na nota

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública diz estar a esperar que o Conselho Diretivo do INSP o apresente alguma proposta concreta sobre a publicação dos referidos instrumentos de gestão dos recursos humanos para que possam levantar o pré-aviso da greve.

O SINTAP ainda alerta que os trabalhadores estão determinados a lutar até conseguirem ver respeitados os seus direitos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project