AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Lourenço dos Órgãos: Candidatos concorrentes à Câmara Municipal mostram-se confiantes na vitória e apostam investir no setor primário e formação dos jovens 10 Outubro 2020

As candidaturas do PAICV e do MpD lideradas por António Fernandes e Carlos Vasconcelos, respetivamente, mostram-se confiantes na vitóia das eleições autárquicas de 2020 e têm como prioridade, investir no setor primário, nomeadamente agricultura, pecuária e pesca, além da formação profissional e qualificação dos jovens, com o objetivo de criar rendimentos ás familias e comunidades locais.

São Lourenço dos Órgãos: Candidatos concorrentes à Câmara Municipal mostram-se confiantes na vitória e apostam investir no setor primário e formação dos jovens

Em entrevista ao asemanaonline, António Fernandes diz estar convito na vitória do dia 25 deste mês e promete alavancar o município de São Lourenço dos Órgãos (SLO), através de investimentos na agricultura, criação de gado, pesca e formação profissional dos jovens.

“Somos legítimos a dizer que 40% das famílias no nosso município vive na extrema pobreza e 38% dos jovens esta desempregado. Por isso, a avaliação da atual gestão camarária é negativa por não ter pautado para a criação de oportunidades e rendimento para as famílias”, aponta

Caso vença as eleições, António Fernandes garante que vai transformar SLO com impulso no investimento nos setores chaves, sem esquecer as construções de estradas de acesso, criação de centros multiusos e criação de parcerias junto do Governo central para a dinamização de atividade geradoras de rendimento.

Mesma intensão tem o candidato do MpD, Carlos Vasconcelos, que também aposta na agricultura, cultura, agronegócios, turismo rural, urbanização e formação profissional dos jovens, como uma saída para “driblar” o desemprego.

Poilão, pico de Antónia, Montanha, Boca Larga, Fundura e arredores, são as várias localidades que a equipa do MpD percorrem para contatos porta-a-porta com o seu eleitorado, afim de apresentar a sua plataforma eleitoral.

Caso Vença as eleições, Carlos Vasconcelos promete alavancar todos os setores de atividade, como forma de criar rendimentos às famílias e impulsionar o concelho para o “patamar almejado”.

”Continuamos a prosseguir com o nosso programa e projetos e vamos trabalhar na diversificação da nossa economia, sobretudo dos setores do turismo rural e do empreendedorismo”, conclui, acrescentando que seu o objetivo principal da sua equipa visa transformar todos os pontos negativos, ”fracassos”, em pontos positivos e em oportunidades para os Laurentinos nos próximos quatro anos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project