BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Primeiro-ministro inaugura estrada que liga Mercado dos Órgãos a Pico de Antónia/Padjon 13 Julho 2018

A cerimónia oficial de inauguração da estrada Mercado dos Órgãos – Pico de Antónia, acontece, esta sexta-feira, 13 de julho, a partir das 16 horas, na localidade de Padjon / Pico de Antónia e será presidida pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Primeiro-ministro inaugura estrada que liga Mercado dos Órgãos a Pico de Antónia/Padjon

Conforme a página oficial do Governo, esta obra constitui uma reivindicação antiga da população local. É a quarta estrada de penetração a ser inaugurada no quadro do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades – PRRA, um programa do Governo gerido pelo Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação e em estreita parceria com as câmaras municipais.

O acto inaugural conta, igualmente, com a presença da Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, do edil de São Lourenço dos Órgãos, Carlos Vasconcelos, membros da comunidade, entre vários outros representantes de entidades públicas e privadas.

Trata-se,segundo as nossas fontes, de uma infraestrutura de cerca de três quilómetros de extensão, cuja construção aconteceu em duas fases, com financiamento garantido pelo Governo de Cabo Verde em, cerca de 19 mil contos, "gerando cerca de 30 postos de trabalho diretos no seio da comunidade local".

A sua construção tem como "objetivo primordial", facilitar a comunicação entre as localidades rurais, o escoamento dos produtos agrícolas e a criação de condições para a diminuição do êxodo da população rural para os centros urbanos. CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project