SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

SOS Cabo Verde e Câmara Municipal de São Domingos assinam acordo de cooperação para a defesa e promoção dos diretos e desenvolvimento integral das crianças 05 Maio 2021

A Câmara Municipal de São Domingos e a Aldeia Infantil SOS Cabo Verde assinam, esta quarta-feira, 05, um acordo de cooperação, que visa defender e promover os direitos e o desenvolvimento integral das crianças em situação de vulnerabilidade no concelho.

SOS Cabo Verde e Câmara Municipal de São Domingos assinam acordo de cooperação para a defesa e promoção dos diretos e desenvolvimento integral das crianças

O acordo tem por objeto a cooperação na área de proteção infantil e promoção dos direitos e desenvolvimento integral das crianças em situação de vulnerabilidade no concelho de São Domingos, através de ações de advocacy, de sensibilização e capacitação junto das forças vivas locais.

Segundo um comunicado remetido ao Asemanaonline, constitui também objeto do acordo, a cooperação entre as partes no desenvolvimento de projetos e ações locais, em prol do empoderamento das famílias e jovens, enquanto atores chaves na promoção do desenvolvimento sustentável, visando a inclusão socioeconómica dos grupos mais vulneráveis

Para o alcance desses objetivos, as partes se comprometem, entre outras ações, a realizar uma ação de diagnóstico sobre a situação das crianças e famílias no município, com o propósito de melhor conhecer a realidade local e propor ações de mitigação; desenvolver um projeto de reforço familiar nas comunidades mais vulneráveis do município; e realizar ações de sensibilização, capacitação e discussão de temas que concorrem para o desenvolvimento social do Concelho de São Domingos, com destaque para os direitos das crianças, empregabilidade e redução da pobreza.

Ainda conforme a mesma fonte, o Diretor Nacional da Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, Dionísio Pereira, aproveitou a ocasião para pronunciar sobre alguns acontecimentos menos positivos, decorridos em algumas Associações Membros, "mas que poderá afetar toda a estrutura organizacional".

Recorde-se que a Aldeias Infantis SOS, foi fundada em 1949, com a missão de dar um lar de amor a cada criança. Está presente em 136 países e tem em seus cuidados cerca de 65.000 crianças e jovens.

Em Cabo Verde, a organização apoia diretamente cerca de 200 crianças, através dos seus programas de cuidados intensivos nas Aldeias de Assomada e São Domingos, e nas Casas de Acolhimento nas comunidades de Santa Cruz e Tarrafal. Através do Centro Social em Mindelo apoia 31 famílias, das quais 124 filhos estão em situação de vulnerabilidade.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project