LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sã Tomé e Príncipe: Oposição pede ao Presidente que «queime etapas» e viabilize 11 Outubro 2018

Continua o impasse quanto à recontagem de votos em São Tomé e Príncipe. A oposição pediu, hoje,10, ao Presidente da República para "queimar etapas", viabilizando a formação de um Governo com "sustentabilidade parlamentar". Garantiu que um eventual executivo da ADI de Patrice Trovoada vencedora das legislativas zom maioria relativa, "sucumbirá" no parlamento.

Sã Tomé e Príncipe: Oposição pede ao Presidente que «queime etapas» e viabilize

"O tempo urge, o país parou para estas eleições. Importa que avancemos e que haja Governo. Neste momento devíamos queimar etapas", disse, conforme a Lusa, em conferência de imprensa na capital são-tomense, Elsa Pinto, vice-presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe - Partido Social-Democrata (MLSTP-PSD), segundo classificado nas eleições de domingo.

O Presidente da República, Evaristo Carvalho, "que conhece bem o xadrez político deste país, deve solicitar aos [partidos] que têm sustentabilidade parlamentar para exercer esse direito", referiu a responsável nas declarações aos jornalistas, em que intervieram também o presidente do partido, Jorge Bom Jesus; o líder da coligação PCD-UDD-MDFM, Arlindo Carvalho, e o presidente da União para a Democracia e Desenvolvimento (UDD), Carlos Neves.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project