NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Safende e Bela Vista: Bairros da Praia onde mais se consome álcool e outras drogas 24 Abril 2018

Safende e Bela Vista são os bairros periféricos da cidade da Praia onde mais se consome o álcool e outras drogas. Estes dados constam de um documento apresentado pela Organização das Mulheres de Cabo Verde- OMCV, que visava uma intervenção comunitária na luta contra toxicodependência nesses bairros mais vulneráveis da capital cabo-verdiana.

Safende e Bela Vista: Bairros da Praia onde mais se consome álcool e outras drogas

Conforme a RCV, o projecto encontra-se na sua fase final e foi apresentado, esta terça-feira, na Praia, para a sua socialização junto da comunidade alvo.

Para a mesma fonte, o projeto de “Prevenção Comunitária na Luta Contra a Toxicodependência nas Comunidades Vulneráveis da idade da Praia" teve a duração de oito meses. Incluiu acções de formação, palestras e campanhas de sensibilização junto do público-alvo e seus familiares.

Encontrando o projecto na reta final, a Organização das Mulheres de Cabo Verde reúniu, na mesma sala, as famílias, a quem foi direcionado o projeto, para apresentar os resultados.

Estes dados, diz Maria do Carmo Semedo citada pela RCV, indicam quais as famílias mais vulneráveis, onde residem e onde existe maior número de pessoas que consome abusivamente o álcool e outras drogas, na cidade da Praia.

Com estes resultados em mãos, prossegue Semedo, a OMCV tem já em curso um programa de apoio às famílias, em termos de programas de rendimento para o seu auto-sustento.

O projeto “Intervenção Comunitária da Luta contar a Toxicodependência", teve a duração de 8 meses e contou com o financiamento do Ministério da Família e Inclusão Social.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project