Em comunicado, a PJ informa que, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), informa que foram detidos, nos dias 08 e 10 de junho, em flagrante delito, nas localidades de Palmeira, Santa Maria e Hortelã de Cima, 11 (onze) indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 20 e 55 anos de idade, acusados do crime de Tráfico de Droga. Tudo resultou de uma operação, em cumprimento de mandados de buscas domiciliárias, de revista e apreensão emitidos pelo Tribunal Judicial da Comarca do Sal.
«Foram apreendidos na posse dos detidos, um produto que reagiu positivo para Haxixe, com o peso de 12,098 kg (doze vírgula noventa e oito quilogramas); e uma quantia monetária no valor de 110.000$00 (cento e dez mil escudos) proveniente da venda de parte do produto.
O produto estupefaciente foi encontrado em alto mar, por pescadores, que se encontravam a bordo do navio de pesca de nome, “CHEFEROTE”, constituído por 11 tripulantes», lê-se na nota.
Segundo a PJ, os pescadores, em vez de entregarem a droga às autoridades Policiais, resolverem proceder à venda da mesma, para tirarem vantagens patrimoniais. «Nove (9) dos detidos foram apresentados na quinta-feira, 09 de junho, às autoridades judiciárias, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação, tendo-lhes sido aplicado apresentação periódica às autoridades, todos os fins-de-semana. Dois (2) dos indivíduos, detidos esta sexta-feira, 10 de junho, foram apresentados no período de tarde às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coacção pessoal», conclui o comunicado da Policia Judiciária.