SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: 11 pescadores detidos na passe de mais de 12 quilos de droga 10 Junho 2022

A Policia Judiciária no Sal acaba de deter 11 indivíduos nas localidades de Palmeira, Santa Maria e Hortelã de Cima, todos acusados de tráfico de droga (haxixe). Os mais de 12 kg do produto foram encontrados em alto mar por 11 pescadores tripulantes da embarcação «CHEFEROTE», que, em vez de os entregar às autoridades, preferiram vendê-los.

Sal: 11 pescadores detidos na passe de mais de 12 quilos de droga

Em comunicado, a PJ informa que, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), informa que foram detidos, nos dias 08 e 10 de junho, em flagrante delito, nas localidades de Palmeira, Santa Maria e Hortelã de Cima, 11 (onze) indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 20 e 55 anos de idade, acusados do crime de Tráfico de Droga. Tudo resultou de uma operação, em cumprimento de mandados de buscas domiciliárias, de revista e apreensão emitidos pelo Tribunal Judicial da Comarca do Sal.

«Foram apreendidos na posse dos detidos, um produto que reagiu positivo para Haxixe, com o peso de 12,098 kg (doze vírgula noventa e oito quilogramas); e uma quantia monetária no valor de 110.000$00 (cento e dez mil escudos) proveniente da venda de parte do produto.

O produto estupefaciente foi encontrado em alto mar, por pescadores, que se encontravam a bordo do navio de pesca de nome, “CHEFEROTE”, constituído por 11 tripulantes», lê-se na nota.

Segundo a PJ, os pescadores, em vez de entregarem a droga às autoridades Policiais, resolverem proceder à venda da mesma, para tirarem vantagens patrimoniais. «Nove (9) dos detidos foram apresentados na quinta-feira, 09 de junho, às autoridades judiciárias, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação, tendo-lhes sido aplicado apresentação periódica às autoridades, todos os fins-de-semana. Dois (2) dos indivíduos, detidos esta sexta-feira, 10 de junho, foram apresentados no período de tarde às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coacção pessoal», conclui o comunicado da Policia Judiciária.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project