SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: " A melhor forma de homenagear profissionais da saúde é respeitsr normas sanitárias-delegado 22 Setembro 2021

O delegado de Saúde da ilha do Sal considerou esta terça-feira, 21, que a melhor forma de homenagear os profissionais da saúde é respeitar as normas sanitárias, incluindo a vacinação, para fazer face à pandemia da covid-19.

Sal:

Conforme escreve a Inforpress, José Rui Moreira, que continua a chamar a atenção para o uso da máscara, distanciamento físico, lavagem das mãos e uso de álcool em gel, insiste, também no apelo às pessoas para aderirem “massivamente” à vacinação, para que se possa dar combate à covid-19, e se voltar “à normalidade, à vida normal”, e, consequentemente, “à retoma da economia e do turismo”.

“Para melhorar a situação, evitar o aumento do número de casos, para que o País continue sendo atractivo para o turismo, e retomarmos a nossa vida económica e social, normalmente, ou mais perto da normalidade possível”, enfatizou.

Quanto à importância da vacinação, o médico realçou que já se chegou à conclusão de que as vacinas contra a covid-19 têm possibilitado a diminuição do número de casos graves e de mortes.

“As vacinas têm mostrado que são de grande valor a nível de protecção contra covid-19, por isso toda a gente deve vacinar”, concretizou, acautelando, entretanto, que mesmo vacinadas as pessoas podem infectar-se e infectar outras, não chegando, porém, a situações graves ou morte.

“Todas essas medidas são no sentido de diminuir casos graves, de modo a dar combate à pandemia. Por isso, há que continuar com o cumprimento das medidas sanitárias para evitar o contágio. Os profissionais da Saúde estão a fazer muito sacrifício no sentido da prevenção e combate do vírus”, exteriorizou, reiterando que a melhor forma de homenagear os profissionais da saúde é as pessoas observarem as regras sanitárias.

“Os profissionais da saúde têm feito muitos sacrifícios, passando noites em claro (…) sentimos defraudados quando vemos pessoas aglomeradas, sem máscaras, a não terem em atenção às medidas sanitárias. Isso deixa-nos tristes”, lamentou José Rui Moreira.

A Câmara Municipal do Sal, por seu lado, considerando “o desempenho, o trabalho meritório e imprescindível” dos profissionais de saúde na ilha, em prol da população na prevenção e no combate à covid-19, deliberou a edificação de um desenho mural, em frente à Repartição das Finanças, cuja placa irá ser descerrada na quarta-feira, 22, em reconhecimento público ao trabalho destes profissionais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project