SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Amantes do futebol realizam marcha para exigir regresso da modalidade 21 Julho 2021

Os jogadores, treinadores, dirigentes e amantes do futebol, sairam, esta segunda-feira, 19, às ruas da cidade dos Espargos, na ilha do Sal, para exigirem o regresso da modalidade. Entendem que o desporto “é saúde” e que por isso é chegada a hora de permitir a prática do futebol na ilha.

Sal: Amantes do futebol realizam marcha para exigir regresso da modalidade

Um grupo de jogadores, treinadores, dirigentes e amantes do futebol, participou na manifestação organizada esta segunda-feira, 19, na ilha do Sal para exigir o retorno da prática do futebol. “Desporto é saúde; nós queremos os nossos direitos; queremos a abertura dos espaços desportivos; basta! Queremos jogar; já estamos vacinados; lei é só para alguns”, foram, entre outras, palavras de ordem exibidas nos cartazes transportados pelos manifestantes, que percorreram do Estádio Marcelo Leitão até se concentrarem na praça 19 de setembro, na cidade dos Espargos.

Para o porta-voz Arlindo Neves, esta manifestação pacífica tem como finalidade exigir do Governo o retorno do futebol que se encontra paralisada a mais de um ano por conta da pandemia do novo coronavírus. A fonte entende que desporto é saúde e que por isso é chegada a hora de permitir a prática da modalidade na ilha.

“Nós fizemos esta manifestação porque já estamos com mais de um ano com espaços fechados. Esteve aberto somente durante um período e somente para equipas federadas. Como desportista e cidadão de Cabo Verde, acredito haver a necessidade de se abrir os espaços. Noutros pontos está a acontecer a prática do desporto, portanto eu queria somente saber o que é preciso para que na ilha do Sal tem um desporto seguro”, reiterou o porta-voz, em entrevista com a rádio pública.

Os manifestantes dizem estar cansados desta paralisação que já se estendeu por mais de um ano.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project