AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: App e parceiros promovem formação para agricultores locais 14 Fevereiro 2023

Águas de Ponta Preta(APPP) realiza esta terça-feira, 14, no clube Académico do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, um atelier de formação destinado aos agricultores da ilha do Sal. A iniciativa é promovida em estreita parceria com o ICIA – Instituto Canário de Investigações Agrárias e o ITC - Instituto Tecnológico das Canárias.

Sal: App e parceiros promovem formação para agricultores locais

Em comunicado remetido ao ASemanaonline, a AAP informa que referida formação tem por principal objetivo partilhar com os agricultores locais, conhecimentos que permitem utilizar resíduos orgânicos como ferramentas para adaptação às mudanças climáticas, prevenção e mitigação dos efeitos dos riscos naturais na agricultura e na silvicultura.

Segundo a mesma fonte, este atelier formativo enquadra-se no projeto VERCOCHAR que visa aumentar a capacidade dos sistemas agrícolas e florestais de se adaptarem às mudanças climáticas através da conservação e regeneração do solo. Para isso, propõe o uso de resíduos orgânicos locais gerados em ambientes urbanos, agrícolas e florestais.

A aplicação destes resíduos orgânicos transformados, além de favorecer o sequestro de carbono, melhora as propriedades físico-químicas e biológicas do solo, ajudando a restaurar sua fertilidade e saúde”, fundamente a nota referida.

Para promover a partilha destes conhecimentos, a Águas de Ponta Preta propõe a realização deste atelier de formação, que será realizado esta terça-feira,14 de fevereiro, das 16 às 18h00, na sala de conferências do clube Académico do Aeroporto do Sal, seguido de um breve cocktail-convívio no mesmo local.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project