CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Autarca garante que nenhum jovem ficará sem estudar por não ter condições financeiras 28 Janeiro 2021

O presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, garantiu, esta terça-feira, 26, durante a cerimónia de abertura de uma formação na área de cuidados a idosos e pessoas portadoras de deficiência, na ilha do Sal, que nenhum jovem ficará sem estudar por falta de dificuldades financeiras.

Sal: Autarca garante que nenhum jovem ficará sem estudar por não ter condições financeiras

“Quem quiser fazer o 12° ano pode fazer e quem quiser fazer o ensino superior aqui no Sal também pode. Estamos aqui para apoiar. A juventude não pode ficar sem estudar por causa de dinheiro para pagar as propinas”, reiterou o autarca.

O edil garantiu ainda que a prioridade desta equipa camarária são as pessoas, a famílias e a comunidade. “Desde que tomamos posse já inauguramos cerca de três obras na ilha do Sal e quatro dessas obras estão ligadas às questões das famílias. Inauguramos a casa dos avós que é para os mais velhos”

“A Nossa ambição é criar em cada bairro um parque infantil para que as nossas crianças têm um espaço onde brincar, e possam estar à vontade. Assim quando a mãe ou o pai vai ao trabalho as crianças estarão bem protegidas”, expressou.

Para terminar, Júlio Lopes aproveitou ainda para parabenizar o trabalho que o ICIEG tem feito para sensibilizar as pessoas no que diz respeito à violência contra a mulher. “Nós não podemos aceitar comportamentos que põem em causa a integridade da mulher. Esses comportamentos são inaceitáveis em um estado de direito democrático como Cabo Verde. O homem e a mulher têm que viver em harmonia. As mulheres têm a sua dignidade e por isso têm que estabelecer a sua intervenção social e económica a nível do trabalho e da família. Temos que construir um Cabo Verde baseado nas famílias e nos valores. Vamos fazer com que a Câmara seja o parceiro da ICIEG aqui na ilha do Sal”, avançou.

A ação de capacitação destinada à 18 mulheres da ilha do Sal tem como objetivo de capacitar as mulheres para cuidarem de idosos e pessoas com deficiência de modo a encontrarem um emprego digno através da montagem de lares para acolhimento de idosos e deficientes ou atendimento a domicílio.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project