SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal/Boa Vista: PJ faz duas apreensões de drogas 12 Agosto 2022

Com as movimentações de festivais em todas as ilhas, a PJ acaba de fazer duas apreensões de certa quantidade de drogas(ver fotos), sendo uma na cidade de Santa Maria do Sal e a outra em um cartão abandonado no porto da Boa Vista. Um suspeito no primeiro caso foi detido, tendo-lhe sido aplicado interdição de saída do país e apresentação periódica junto das autoridades locais como medida de coação pessoal.

Sal/Boa Vista: PJ faz duas apreensões de drogas

Em comunicado remetido ao Asemanaonline, a Polícia Judiciária precisa que, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), apreendeu, no decurso do cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliária, na tarde do dia 11 de agosto, na cidade de Santa Maria, ilha do Sal, uma certa quantidade de CANNABIS, suficiente para 42 doses individuais, entre outros elementos com relevância probatória. Que na sequência da mesma operação, deteve, em flagrante delito, um cidadão estrangeiro, de 39 anos de idade. Tudo pela suposta “ prática de um crime de Tráfico de Drogas de Alto Risco”. Como consequência, o detido foi presente em tempo legal às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medida de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado “apresentação periódica e interdição de saída da ilha do Sal”.

Referindo-se ao outro caso numa outra nota, a Polícia Judiciária informa que, através do Departamento de Investigação Criminal da Boa Vista (DICBV) participou, no dia 10 de agosto, numa operação conjunta com o Comando Regional da Polícia Nacional da Boa Vista, realizado no porto de Sal Rei, no momento de desembarque de passageiros, cargas e bagagens provenientes do porto da Praia, ilha de Santiago.

Comunica que, na sequência, “foi realizada a apreensão de um cartão abandonado, que continha no seu interior três bolsas de plástico bem dissimuladas, cujo conteúdo no seu interior tratava-se de produtos estupefacientes, neste caso CANNABIS, com o peso total bruto de 1.395 gramas”, lê-se na nota referida.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project