CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Câmara Municipal realiza encontro para a socialização do projeto impacto "Água já Txigá" para a comunidade de Fonte Riba 13 Maio 2021

O Município do Sal encontra-se na fase de elaboração do plano estratégico do desenvolvimento da ilha. Neste âmbito, a equipa da plataforma local que irá elaborar o plano escolheu a zona de Fonte Riba, na localidade da Palmeira, para receber o projeto Água já Txigá. O obetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Sal: Câmara Municipal realiza encontro para a socialização do projeto impacto

O lançamento oficial do projeto impacto “Água Já Txigá” para a extensão da rede e ligação domiciliária de água na comunidade de Fonte Riba ocorreu nesta terça-feira, 11.

Para Jucelino Cardoso, vereador da Câmara Municipal do Sal, pela área de coesão e inclusão social, o projeto “Água Já Txigá” é uma maior valia à população de Fonte Riba e vem complementar o projeto municipal “Uma casa uma torneira” que, segundo a fonte, já beneficiou muitas famílias.

“Este projeto vai complementar e vai chegar na casa das pessoas, ou seja, vamos implementar água na casa das pessoas desta zona de forma segura, e com um consumo a nível da saúde seguro. A água é um bem maior que nós temos porque ele é precioso e sem água, nós sabemos que nós sofremos algumas dificuldades”, sublinhou.

Na ocasião o técnico da câmara Municipal do Sal, Gilberto Neves, aponta o ponto focal deste projeto e sobre as vantagens da sua implementação.

“O projeto surgiu no programa plataforma do desenvolvimento local. É um plano de ação para chamar a atenção das pessoas”, reiterou Neves, citado na página oficial de Facebook da Câmara Municipal do Sal.

O projeto orçado em mais de 4 mil contos é financiado pelo Governo de Cabo Verde através do donativo de luxemburguês PNUD e enquadra-se no programa valorização das ilhas e dos recursos endógenos, como no projeto plataforma para o desenvolvimento local.
LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project