AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Candidatos pedem confiança e voto dos munícipes 16 Outubro 2020

Já falta apenas uma semana para o término do período da campanha eleitoral para as autárquicas de 2020 e os candidatos continuam cientes e convictos da vitória no dia 25 de outubro. Entretanto, até lá a luta pela conquista da confiança do eleitorado continua renhida no terreno. Por isso, o Asemanaonline dedicou a agenda desta sexta-feira, 16, acompanhando as atividades dos candidatos no terreno.

Sal: Candidatos  pedem confiança e  voto dos munícipes

O concorrente do PAICV para as eleições autárquicas, no Sal, Albertino Mosso, reservou esta sexta-feira, 16, para auscultar os eleitores da localidade da Palmeira e apresentar os candidatos que compõe a sua lista . Tino Mosso, como é conhecido, aproveitou ainda o dia para visitar a localidade e apresentar as suas propostas para esta região portuária da ilha mais turística de Cabo Verde.

A candidatura “Respostas Ousadas com Tino” tem como proposta para a Palmeira incentivar o desenvolvimento da pesca e, em parceria com o Governo, transformar o Porto da Palmeira num importante polo de captura, descarga, conservação, transformação e exportação de produtos do mar, gerando milhares de empregos, empresas e associações vocacionadas. Quer ainda apoiar o setor da pesca artesanal em todas as localidades, nomeadamente pela modernização das infraestruturas necessárias ao seu desenvolvimento (cais, arrastadouros, sistemas de conservação), tendo em vista a melhoria das condições de vida dos operadores (pescadores, vendedeiras, armadores) e o regular abastecimento do mercado; Promover a modernização dos mercados de peixe, em colaboração com os organismos centrais e o setor privado.

Já Júlio Lopes, candidato à sua própria sucessão na presidência da Câmara Municipal do Sal pela lista do Movimento para a Democracia (MPD), esteve esta sexta-feira, 16, em campanha eleitoral com os moradores das zonas de Hortelã de Cima, Alto de Bomba e por fim numa concentração em frente à Biblioteca Municipal, nos Espargos.

A mesma candidatura pretende, caso vença as eleições de 25 deste mês, fazer investimentos no sector da educação, reforçando a oferta do pré-escolar com a implementação de um jardim infantil e um centro de juventude em cada bairro. Vai igualmente postar fortemente na juventude e na infância. Por esta razão, pretende investir em jardins infantis e centros de juventude em todos os bairros da Ilha.

No tocante à equipa do grupo independente-Sociedade para Liberdade (Sal), liderada por Aldirley Gomes, esteve esta sexta-feira, 16, na zona de lha de Madeira e à tarde a comitiva do mesmo grupo passou pela localidade de Terra Boa para auscultar e levar a mensagem de esperança ao eleitorado da região.

Conforme o candidato, a falta de rendimento das famílias, a insegurança por causa do assentamento informal, são algumas das aflições da candidatura e dos moradores que o concorrente prometeu resolver caso vença as eleições do dia 25 de outubro.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, na ilha do Sal, estão inscritos 18.710 eleitores, distribuídos por 67 mesas de voto.

Em 2016, concorreram à liderança da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes (MPD) que venceu as eleições com 50.88% dos votos, Démis Lobo (PAICV) que obteve 43.58%, Jorge Rocha (UCID) 2,82%, e Paulo Jorge Lopes (PSD) 0.34%.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project