AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Candidatos reforçam ofensiva politica junto dos eleitores 15 Outubro 2020

Vários são os problemas sociais que estão a inquietar os candidatos à Câmara Municipal do Sal. Esta quarta-feira, 14, o Asemanaonline acompanhou a agenda dos três concorrentes, que reforçaram agora a ofensiva politica junto dos eleitores, tendo em vista as eleições autárquicas do dia 25 de outubro.

Sal: Candidatos  reforçam ofensiva politica junto dos eleitores

A candidatura do Edil Cessante Júlio Lopes, apoiado pelo partido Movimento para a Democracia, escolheu, esta quarta-feira 14, a Cidade do Espargos para auscultar as pessoas e apresentar as propostas para toda a comunidade. De manhã os integrantes da equipa do MpD foram à zona de Hortelã de Cima e à tarde estiveram na localidade de África 70.

Conforme a sua plataforma eleitoral, Júlio Lopes pretende implementar nessas zonas, assim como em todas as comunidades da ilha do Sal, espaços verdes, bem como a asfaltagem das ruas estruturantes, calçada artística, fazer reabilitação de estradas, passeios, praças, parques e programa de incentivos a reboque. Isto sem contar com a pintura das fachadas, e o reforço do sistema de fiscalização de obras e construções.

Já a comitiva do grupo Independente- Sociedade para Liberdade (Sal), liderada por Aldirley Gomes, esteve, esta quarta-feira, 14, de manhã, na zona de Ribeira Doce e à tarde os candidatos da mesma equipa escolheram a localidade de Fonte Riba para auscultar e levar a mensagem de confiança e de esperança para uma nova para os residentes. . Para Fonte Riba o candidato independente apresenta a sua proposta que, segundo ele, irá melhorar a qualidade de vida dos moradores da região. O candidato independente assegura que, se no caso vencer as eleições, irá garantir o acesso à água canalizada à todas as famílias da zona, bem como transformar as pequenas localidades para a separação de lixos, espaços verdes, entre outras prioridades para a região.

No tocante à equipa do PAICV, liderado pelo candidato à presidência da Câmara Municipal, Albertino Mosso, estiveram esta quarta-feira, 14, em contato porta-a-porta com o eleitorado, de manhã na zona de Oito 24 e Santa Maria e à tarde escolheram a localidade de Palha Verde para auscultar os moradores e apresentar as suas propostas, destacando a mobilização de água canalizada para todos, o acesso ao esgoto, e melhorar a habitação, que segundo, ele, irá melhorar a qualidade de vida dos Salenses e oferecer uma gestão social inclusiva e igualitária para todos.

Concorrem à presidência da Câmara Municipal do Sal três candidatos: Albertino Mosso, apoiado pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), o Júlio Lopes, que encabeça a lista do partido Movimento para a Democracia (MPD) e o Aldirley Gomes, líder do grupo independente – Sociedade em Ação para a Liberdade.

Para as eleições do dia 25 de outubro, na ilha do Sal, estão inscritos nos cadernos eleitorais 18.710 eleitores, distribuídos por 67 mesas de assembleias de voto.

Luciana Cruz
(Jornalista Estagiária/Redação)

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project