Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Candidaturas intensificam contactos porta-a-porta com clima de chuva 09 Outubro 2021

As candidaturas ao cargo de chefe de estado de Cabo verde foram surpreendidas, esta sexta-feira, 08, no Sal, pela chuva amiga que caiu na ilha, mas mesmo assim continuaram no terreno pela conquista de votos. Cada um à sua maneira, arrancaram o nono dia da corrida eleitoral sobretudo com contatos porta-a-porta.

Sal: Candidaturas intensificam contactos porta-a-porta com clima de chuva

Apesar da chuva que atingiu a ilha do Sal e que durou poucos minutos, as candidaturas às eleições presidenciais prosseguiram, esta sexta-feira, 08, na corrida eleitoral pela caça de votos. Munidos de camisetas da cor branca que ostenta o lema "Juntemos as mãos, cabeça e coração", a comitiva do candidato José Maria Neves, no Sal, percorreu as ruas da zona de Chã de Matias, em contatos porta-a-porta com o eleitorado. Durante a caminhada, pediu o voto de confiança e apresentaram JMN como um candidato "capaz, independente e com competências para representar bem Cabo Verde dentro e fora do país. Pelas 18:00 reaizou um mini-comício na mesma zona.

Já a caravana de Carlos Veiga que carrega consigo o lema "Unir para avançar" e o apoio dos ventoinhas, arrancou o nono dia da campanha eleitoral em contatos porta-a-porta em várias localidades da ilha. Tudo com o intuito de auscultar e apresentar as propostas do candidato e pedir o voto de confiança no dia 17 de outubro.

Defendem que Cabo Verde precisa de um Presidente "capaz" de garantir a estabilidade política governativa e que ajude a superar a crise provocada pela COVID-19. Este sábado, 09, a cidade de Santa Maria de acolher um comício, em frente à sede de campanha, com a presença de Júlio Lopes e Janine Lélis.

Por outro lado, a equipa de Hélio Sanches esperou a chuva dar uma trégua para continuar as ações de campanha. O candidato que ostenta o lema "Novos Tempos, novos líderes" chegou, esta sexta-feira, 08, no Sal com uma "recepção calorosa" e ao som da batucada, segundo os responsáveis. As primeiras ações de campanha na ilha arrancaram nas zonas da Priguiça e Santa Maria.

Os restantes concorrentes à chefia do estado de Cabo Verde estão ainda por visitar o Sal e criar estruturas locais da campanha eleitoral.

Concorrem às eleições presidenciais de 17 de outubro sete candidatos - Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project