SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Censo 2021 decorre na normalidade com cerca de 97,7% da população recenseada 01 Julho 2021

Cerca de 97,7 por cento da população, na ilha do Sal já foram recenseadas até esta quarta-feira, 30, no quadro do quinto recenseamento geral da população e habitação (RGPH), conforme avançou o supervisor geral do censo 2021 local.

Sal: Censo 2021 decorre na normalidade com cerca de 97,7% da população recenseada

Em declarações à Inforpress, o supervisor geral de recenseamento da população e habitação no Sal, Adilson Varela, afirmou que o balanço é “ positivo” uma vez que as resistência são "pouco expressivas", estando recenseados até esta quarta-feira, 30, 97,7% da população.

Explicou ainda que a equipa de recenseadores já calcorreou toda a ilha do Sal, contabilizando assim cerca de 17 recusas a nível individual, na sua maior parte por motivos pessoais, comparado com o universo da recolha no terreno.

“O balanço é bastante positivo, as pessoas colaboraram neste recenseamento geral da população. Até agora tivemos apenas 17 recusas, mas a nível individual, e a recolha já conta 97.7 por cento (%) da população recenseada, faltando apenas 2,3% para finalizarmos todo o processo na ilha”, reiterou.

Neste sentido, Adilson Varela disse que a equipa está optimista que hoje, último dia de recenseamento, poderá fechar o processo, atingindo a franja da população que ainda falta, isto é, os restantes 2,3 %.

Esclareceu que esta percentagem que ainda falta recensear deve-se à dificuldade de se chegar aos edifícios com vários alojamentos e em condomínios fechados, nomeadamente na cidade de Santa Maria, contando concluir o processo durante o dia de hoje, com a totalidade da população do Sal recenseada.

“Podemos dizer que o nosso processo já está praticamente concluído no Sal”, reiterou, indicando que até o momento já tinham sido recenseados 32.881 habitantes na ilha, o que para ele é “bastante positivo”, num trabalho desenvolvido no terreno por uma equipa constituída por 119 pessoas, sendo 99 recenseadores, 20 controladores e oito supervisores.

Com sentimento de “missão e dever cumprido”, Adilson Varela agradeceu a população do Sal pela colaboração, permitindo o “sucesso” do Censo2021, na ilha do Sal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project