Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Comitiva dos candidatos no terreno pela conquista de votos 30 Setembro 2021

Neste primeiro dia de campanha eleitoral para as eleições presidenciais de 17 de outubro, as comitivas dos candidatos saíram hoje às ruas em ações de contatos porta-a-porta nas localidades de Pedra de Lume, Oito 24 e África 70 para, além de apresentarem a proposta dos candidatos, passarem uma mensagem de "confiança " ao eleitorado

Sal: Comitiva dos candidatos no terreno pela conquista de votos

Neste primeiro dia de campanha eleitoral para as eleições presidenciais de 17 de outubro, as comitivas dos candidatos saíram, hoje, às ruas em ações de contatos porta-a-porta nas localidades de Pedra de Lume, Oito 24 e África 70 para, além de apresentarem a proposta dos candidatos, passarem uma mensagem de "confiança " ao eleitorado

É sob o lema “Juntemos as mãos, a cabeça e o coração para ganharmos Cabo Verde”, que no período da tarde desta quinta-feira, 30, a equipa, no Sal do candidato às eleições presidenciais, José Maria Neves, que conta com o apoio do Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV), fez campanha na localidade de Pedra de Lume/Parda/Alto Mondeo em contatos porta-a-porta. Tudo com o objetivo de passar uma mensagem "esclarecedora e de confiança" ao eleitorado dessas zonas, conforme avançou o mandatário Carlos Moniz.

“José Maria Neves é a melhor opção. Nós decidimos iniciar a campanha na zona de Pedra de Lume porque é uma zona especial e já sofreu muito com anteriores Governos. Desejamos passar uma mensagem de confiança”, afiançou.

Já a comitiva do candidato Hélio Sanches, no Sal, que concorre pela primeira vez ao cargo de Presidente da República de Cabo Verde e que carrega o lema "Para Novos Tempos, novos protagonistas", esteve hoje em atividades porta-a-porta no período de manhã na zona de Oito 24 e à tarde em África 70, passando uma mensagem esclarecedora e democrática, conforme avançou o diretor de Campanha César Almeida.

“É a primeira vez que Cabo Verde tem sete candidatos a concorrer às eleições presidenciais. Por isso, nós temos muitas escolhas e Hélio Sanches é um candidato que afirma os valores da democracia. Hélio Sanches tem um espírito de serviço para com o povo cabo-verdiano”, reiterou.

Com a candidatura de Carlos Veiga, que conta com o apoio do Movimento para a Democracia (MPD), não foi possível chegar à fala com o diretor de Campanha, na ilha. Os restantes candidatos não tem a representação na ilha.

Nas presidenciais do dia 17 de outubro, concorrem sete candidatos - Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

Luciana Cruz/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project