Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Contactos porta-a-porta marcam o arranque da campanha eleitoral para a conquista de eleitores 31 Mar�o 2021

A campanha eleitoral na ilha do Sal arranca esta quinta-feira, 01, com os candidatos a centrar as ações em contactos porta-a-porta, por conta da pandemia do SarsCov-2. Na disputa para as eleições legislativas 2021 de 18 de Abril participam três partidos concorrentes -União Cabo Verdiana Independente e Democrática (UCID), Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e Movimento para a Democracia (MPD).

Sal: Contactos porta-a-porta marcam o arranque da campanha eleitoral para a conquista de eleitores

Está tudo a postos para o arranque da campanha eleitoral às eleições legislativas de 18 abril, que se inicia a partir das zero horas desta quinta-feira, 01. Concorrem às eleições pelo círculo eleitoral do Sal, três partidos: UCID,encabeçado por Aldirley Gomes, PAICV liderado por Démis Lobo e o MPD, encabeçado por Janine Lélis.

Em entrevista ao Asemanaonline, o mandatário do PAICV, pelo círculo eleitoral da ilha do Sal, José Cardoso, afirma que já está tudo a postos para o arranque da campanha e que a maior aposta será em contatos porta-a-porta. “Queremos fazer uma campanha diferente, respeitando as regras e aos outros, trazendo assim mais-valia para nós”, avançou.

Já a UCID começa a campanha eleitoral com contatos porta-a-porta, “em grupos pequenos”, por volta das 09:00, desta quinta-feira, na zona de Terra Boa. Aldirley Gomes, cabeça de lista da UCID pelo círculo eleitoral do Sal, revela que o objetivo do seu partido é levar uma mensagem “pedagógica” de esperança e mudança aos eleitores.“A nossa campanha é pedagógica, no sentido de esclarecer às pessoas o real papel do Governo e dos Deputados Nacionais, para que possam escolher de forma consciente a quem votar”, enfatizou.

Em relação ao MPD, desconhecemos a sua agenda para o arranque oficial da campanha – porque foram em vão, até ao fecho desta edição, os esforços deste jornal para ouvir a direção da campanha. Entretanto, prometemos trazer mais informações da lista deste partido para as próximas edições deste jornal da campanha.

LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project