SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: PN anuncia que criminalidade diminui no primeiro semestre deste ano 19 Julho 2018

A criminalidade está, segundo a Direcção Nacional da Polícia Nacional, a baixar na ilha do Sal, desde o primeiro semestre de 2018. Conforme os dados estatísticos desse período, as ocorrências criminais nessa ilha diminuíram 32%. Esse é, segundo a mesma fonte, o resultado das estratégias adoptadas e da aposta no reforço dos recursos humanos e em meios materiais.

Sal: PN anuncia que criminalidade diminui no primeiro semestre deste ano

De acordo com o Diretor Nacional Adjunto para a Área Operativa, Superintendente, Daniel de Pina, a ilha do Sal foi a que registou a redução mais expressiva, já que a média nacional de diminuição da criminalidade foi de 18,8%.

Daniel de Pina acrescenta também que houve reforço de policiais na ilha mais turística de Cabo Verde, sendo que hoje são 160 o total de efetivos, pois no ano passado a ilha foi reforçada com mais 18 elementos, entre eles, Oficiais com funções de comando.

Constam ainda dessa lista, efetivos que possuem valências em ações táticas.

De realçar que, a cidade de Santa Maria acolhe, este ano, a XII Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da CPLP e a Polícia Nacional está a garantir a segurança desse grande evento que terminou hoje e da ilha, com mais de 200 efetivos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project