SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Diretora do colégio letrinhas garante ter todas as condições para o arranque do novo ano letivo 12 Setembro 2021

A Diretora do Colégio Letrinhas, no Sal, assegura que a escola já possui todas as condições para o arranque do novo ano letivo, a ter lugar esta segunda-feira, 13 de setembro. Sílvia Sousa que é também proprietária da instituição revelou ainda que 99,8% dos funcionários daquela academia já se encontram vacinados e que as aulas vão arrancar sem sobressaltos e com grande aposta no reforço das medidas de higiene e segurança sanitária.

Sal: Diretora do colégio letrinhas garante ter todas as condições para o arranque do novo ano letivo

Em entrevista exclusiva ao jornal Asemanaonline, Sílvia Sousa explicou que por conta da pandemia do novo coronavírus, o colégio sofreu uma perda de 40% dos estudantes, e que este ano vão receber "somente" 200 alunos.

“Este ano devemos ter à volta de 200 alunos. Tivemos uma baixa de alunos em relação ao ano passado, provavelmente por conta da pandemia. No ano passado as pessoas tinham confiança de que as coisas poderiam melhorar, mas este ano julgo que todos nós, sobretudo aqueles que estão associados às empresas privadas estão extremamente estranguladas em termos financeiros. Por isso é que as pessoas decidem apostar no seguro”, reiterou.

Contudo, a Diretora desta escola privada assegura que o novo ano letivo 2021/2022, ainda marcado pela pandemia de covid-19, vai arrancar sem sobressaltos e com grande aposta no reforço das medidas de higiene e segurança sanitária.

"Estamos a preparar para iniciar o ano letivo 2021/2022 de melhor forma possível, com o máximo de segurança sanitária. Além de ser obrigatório o uso de máscaras faciais e a higienizarão frequente das mãos, todas as salas têm separadores”, avançou.

Para este ano a maior aposta continuará a ser nos alunos no sentido de manter a taxa de reprovação que é sempre baixa no colégio, conforme avançou a fonte deste jornal.

“A taxa de reprovação no colégio é muito baixa porque nós sempre apostamos e continuaremos a apostar nos alunos”, afiançou.

Sílvia Sousa contou ainda que 99,8% dos seus funcionários já se encontram vacinados contra Covid-19 e que ao longo das aulas serão respeitadas todas as medidas impostas pela lei.

LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project