NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Duas turistas assaltadas com violência e violadas sexualmente 09 Mar�o 2019

A ilha do Sal acaba de registar mais dois casos de turistas alegadamente assaltadas à beira mar - uma do Reino Unido e outra da Irlanda - com violência e violadas depois sexualmente. As autoridades judiciais e policiais já se encontram no terreno a investigar os possíveis autores desses crimes violentos a estrangeiros que visitam Cabo Verde – há já um suspeito que está sendo abordado no âmbito das investigações em curso.

Sal: Duas turistas assaltadas com violência e violadas sexualmente

Segundo referiu a RCV, uma das turistas é do Reino Unido. Esta foi, na segunda-feira, enganada e levada por um individuo de sexo masculino à sua residência, onde foi supostamente violada sexualmente.

Já a segunda vítima é uma jovem irlandesa, que foi, esta sexta-feira,08, presumivelmente atacada por um homem na Praia de Ponta Preta, que depois a violou sexualmente. Consta que há já um suspeito, que começou a ser abordado, hoje, pelas autoridades judiciárias da ilha mais turística de Cabo Verde. Prometemos seguir esses casos.

É de salientar que a ilha do Sal tem sido, nos últimos anos, assolada por um surto de crimes de assaltos com violação sexual, envolvendo crianças, adolescentes (menores), adultos e turistas. Uma situação que está a exigir das autoridades centrais e locais medidas especiais de protecção e acompanhamento das vítimas e de prevenção contra novos casos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project