Segundo avança RCV, não se conhecem os motivos do crime. Sabe-se apenas que o filho usou uma pedra para atacar a mãe, estando já a policia a investigar o caso para o apuramento das respnsabilidades criminais do agressor.
Ataulizando os dados, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), informa que na noite desta quinta-feira, 26 de maio, na ilha do Sal, em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas, «uma cidadã que correspondia pelo nome Maria dos Santos do Rosário, de 65 anos de idade, foi brutalmente agredida no interior da sua residência, com recurso a uma pedra tipo "paralelo" na cabeça, o que a levou a óbito».
Esclarece que «o suspeito, filho da vítima, de 43 anos de idade, que padece de perturbação mental», foi detido ainda no local pela Polícia Nacional.
«Solicitou-se através do representante do Ministério Público na ilha do Sal, a deslocação imediata de uma médica legista, para efeito de autópsia para apurar a causa da morte da vítima», acrescentou.
Segundo apurou este jornal, este novo crime de homicídio está a abalar o Sal, a ilha mais turística de Cab Verde. (Atualizada às 18:30).